Bandai Namco considera fazer remake de um jogo da franquia Ace Combat

#Games | Ao invés de lançar Ace Combat 8, um remake de algum jogo da série pode acontecer
Billy Butcherem

Os remakes são muito importantes hoje em dia, e não é difícil perceber por quê. Eles não apenas lucram com a nostalgia do jogador, mas também eliminam muito do trabalho árduo de desenvolvimento do jogo.

Todas as grandes ideias já estão aí, tudo o que a desenvolvedora (ou editoea) precisa fazer é aprimorá-las e torná-las mais bonitas nos hardware's modernos. É certo que nem toda empresa acerta, mas não parece que os Remakes azarados vai ser algo que irá parar essa nova tática de mercado.

A série Ace Combat da Bandai Namco pode ser a próxima grande franquia a conseguir um remake, de acordo com uma entrevista recente à Famitsu. O líder da marca Ace Combat, Kazutoki Kono, sentou-se com a revista japonesa para uma ampla entrevista que falou sobre a história de Ace Combat, bem como sobre a recente parceria da Bandai Namco com a ILCA para fazer o próximo jogo Ace Combat.

E quando questionado se o próximo Ace Combat seria Ace Combat 8, Kono disse:

"Não sabemos qual será a forma final do jogo até seguirmos em frente, mas neste ponto, estamos trabalhando em muito mais coisas do que você imagina. Estamos começando com uma revisão dos jogos anteriores do Ace Combat, definindo metas técnicas e muito mais..."

Além disso, parece que Ace Combat pode se expandir além de apenas um jogo a cada geração. O produtor de Ace Combat 7, Manabu Shimomoto, falou sobre a parceria com a ILCA e revelou que o plano não é apenas fazer um único novo jogo Ace Combat, “mas sim recrutar recursos humanos com um olho no longo prazo que nos levará aos próximos 25 anos.”

Shimomoto acrescentou:

“Este é um projeto que abrirá o futuro, porque essas são as pessoas que desenvolverão não apenas [o próximo jogo Ace Combat], mas também o próximo, e o próximo, e o próximo.”

Qual seria o próximo jogo? Essa ainda é uma questão em aberto. Embora uma revisão dos jogos Ace Combat anteriores possa levar a um remake, pode apenas levar ao ponto da trama que serve como o ponto focal de Ace Combat 8. Ou podemos apenas obter um remake e um novo jogo também.

"Ainda é muito caótico no momento", disse o representante da ILCA Koya Iwasaki.

"Os desenvolvedores têm muitas ideias e imaginação sobre o que querem fazer e estamos lutando para encontrar as respostas."

Veja Também:
Vaza vídeo apresentando o gameplay de Project U, novo jogo da Ubisoft
Vídeo compara os gráficos e desempenho de Suicide Squad no PC, PS5 e Xbox Series S|X
Like a Dragon: Infinite Wealth já vendeu 1 milhão de cópias
Elden Ring: Shadow of the Erdtree estaria passando por testes de controle de qualidade
Final Fantasy VII Rebirth pode ganhar demo em breve
Persona 3 Reload já está disponível no PC, PlayStation e Xbox
Ver comentários