Activision Blizzard anuncia a criação de um Comitê responsável por cuidar das responsabilidades no local de trabalho

#Mundo | Ele irá supervisionar o progresso para "melhorar a cultura do local de trabalho e eliminar todas as formas de assédio e discriminação"
Billy Butcherem

O conselho de diretores da Activision Blizzard anunciou na manhã desta terça-feira, 23 de novembro, a criação de um Comitê de Responsabilidade no Local de Trabalho para supervisionar seus esforços para melhorar sua cultura.

O comitê será composto inicialmente por dois diretores independentes do conselho da Activision, Dawn Ostroff, que atuará como presidente, e Reveta Bowers.

Ostroff é um diretor independente no conselho da Activision desde 2020 e é o diretor de conteúdo e diretor de negócios de publicidade do Spotify. Bowers é uma diretora independente no conselho desde 2018. Ela trabalhou anteriormente como professora e administradora no The Center for Early Education por 44 anos.

O comitê será responsável por supervisionar "o progresso da empresa na implementação bem-sucedida de suas novas políticas, procedimentos e compromissos para melhorar a cultura do local de trabalho e eliminar todas as formas de assédio e discriminação", disse o anúncio.

Isso inclui exigir que "a administração desenvolva indicadores-chave de desempenho e/ou outros meios para medir o progresso e garantir a prestação de contas". O CEO Bobby Kotick, a diretora de pessoal Julie Hodges, que ingressou em setembro, e a diretora de conformidade, Frances Townsend deverão fornecer "relatórios de progresso frequentes".

O anúncio também apontou que, desde outubro, o conselho da Activision tem se reunido duas vezes por semana para revisar o progresso relacionado à cultura do local de trabalho e também recebe relatórios semanais por escrito.

A criação do comitê estava em andamento em um artigo do Wall Street Journal ontem. O artigo também relatou que Bobby Kotick supostamente disse que consideraria renunciar ao cargo se não pudesse resolver os muitos problemas dentro da cultura da empresa rapidamente.

Veja Também:
Votação da BAFTA elege Red Dead Redemption 2 como a melhor sequência de todos os tempos
Tom Henderson revela os requisitos para os jogos receberem o selo de 'PS5 Pro Enhanced'
PS2 chegou a vender 160 milhões de unidades
CD Projekt afirma que não há espaço para microtransações em jogos single-player
Embracer afirma que finalizou sua reestruturação e não irá mais vender estúdios
Xbox ganha tema dinâmico do Blue Dragon
Ver comentários