Rumor | O jogo da Compulsion Games pode ser um third-person ação e aventura de fantasia sombria

#Games | Essas possiveis informações foram passadas pelo insider Klobrille.
Comicem

Há alguns dias atrás saiu um rumor de que a a nova IP da Compulsion poderia ser um jogo de ação e aventura em terceira pessoa, pois ontem um outro insider afirmou isso novamente, só que dessa vez também falando que se trata de uma fantasia sombria.

A Compulsion Games foi adquirida pela Microsoft em 2018, desde lá ela não lançou um único jogo, e tem estado cada vez mais quieta. O estúdio localizado em Montréal, no Canadá, ganhou um prédio novo em 2020, com todos os funcionários da Compulsion ganharam um Xbox Series X e também abriram novas vagas de emprego. O estúdio já conta com mais de 74 (provavelmente tem mais que isso) funcionários já registrados no LinkedIn, e continua em expansão.

O estúdio já disse que está indo com calma, e que quer passar por essa nova fase com tranquilidade, sem fazer contratações absurdas de funcionários (ao contrário do que sua irmã Playground faz, com essa mesmo tendo crescido em mais de100 desenvolvedores só em 2021). A Compulsion foi fundada pelos mesmos criadores de SOCOM, e por isso os diretores de lá possuem um talento notável.

Recentemente segundo o Insider Klobrille, no Resetera, ele disse que o novo jogo da Compulsion se trata de um "3° pessoa, ação e aventura, com fantasia sombria (está é, uma versão mais sombria e obscura da fantasia, um mundo como Dark Souls ou Hellblade só citando exemplos).

É algo muito interessante, jogos de ação e aventura (principalmente em teceira pessoa) são um tipo de gênero que falta no catálogo de jogos first-party do Xbox, e esse novo título caso seja verdade, seria uma ótima adição a esse catálogo de jogos.

Lembrando: É tudo rumor. Klobrille até que possuí um histórico de acertos. Ele acertou sobre The Outer Worlds 2 aparecer na E3 2021 e também acertou sobre os jogos que não iriam aparecer tanto na E3 2021 quanto na 2020 da Microsoft (além de outros históricos de acertos). Apesar de certa confiança, ainda sempre devemos ficar com um pé atrás e encarar como rumor.

De qualquer forma ficaremos de olho na Compulsion e nesse seu novo possível jogo. Também há rumores do jogo aparecer nessa Game Awards, mas por enquanto não é nada confirmado. A única coisa de fato conformada de seu novo jogo é que ele está sendo feito na Unreal Engine 5.

Veja Também:
Discussão | O que você anda jogando ultimamente?
Análise - Momodora: Moonlit Farewell
Pesquisa revela as franquias da Microsoft que jogadores de PlayStation mais gostariam de receber
Microsoft ficou surpresa com o quão longe foram os rumores, afirma Tom Henderson
Exodus está sendo co-desenvolvido com a Certain Affinity
Banishers: Ghosts of New Eden ganha 16 minutos de gameplay
Ver comentários