Romuald Capron, diretor de estúdio da Arkane Lyon, anuncia sua saída da empresa

#Games | Capron havia se tornado chefe de estúdio em 2017, quando Raphael Colantonio deixou o estúdio para seguir carreira independente
Billy Butcherem

Em 2017, após Raphael Colantonio, fundador da Arkane Studios (tanto a de Lyon quanto a de Austin) e co-diretor de Dishonored ao lado de Harvey Smith, decidiu anunciar sua saída da empresa para tirar uma pausa na sua carreira como desenvolvedor, foi anunciado que Romuald Capron, na época COO da Arkane Lyon, iria ocupar o papel de diretor de estúdio da versão francesa da Arkane, enquanto Smith foi para a Arkane Austin ficar como diretor do estúdio da versão americana.

Hoje, em suas redes sociais, no entanto, Capron anunciou que está saindo da Arkane Lyon, pelos mesmos motivos que levaram Colantonio a sair do estúdio anteriormente, para se reorganizar como desenvolvedor em outras funções, e principalmente, tirar um tempo com seus familiares.

No seu post de despedida, ele disse:

''A semana passada foi muito especial para mim, pois estes foram meus últimos dias na Arkane Lyon e ZeniMax como diretor de estúdio. Depois de mais de 16 anos ajudando a Arkane Studios Lyon a crescer e se tornar o estúdio de classe mundial AAA que é hoje, esta foi uma decisão muito difícil de tomar. Mas eu estava sentindo a necessidade de tentar algo novo e também ter um pouco mais de tempo para mim e minha família.''

''Estou muito orgulhoso do que conseguimos com essa equipe incrível. O lançamento bem-sucedido do Deathloop é apenas mais uma prova de que Arkane Lyon tem um futuro muito brilhante e lugar único em nossa indústria.''

''Queria agradecer a todos na Arkane e ZeniMax com quem tive o prazer de trabalhar, com um agradecimento especial à Raphael Colantonio por ter confiado em mim há 16 anos e à Todd Vaughn por ter apoiado Arkane desde nossos primeiros dias na família ZeniMax.''

Quanto a quem sucederá Capron como diretor de estúdio da Arkane Lyon, foi revelado que haverão 3 co-diretores de estúdio no comando, Dinga Bakaba, Sébastien Mitton e Morgan Barbe, divididos em:

  1. Dinga Bakaba (Co-diretor de estúdio / Diretor Criativo) - Anteriormente foi diretor criativo de Deathloop, diretor de design de Dishonored: Death of the Outsider e líder de design em Dishonored 1 e 2.
  2. Sébastien Mitton (Co-diretor de estúdio / Diretor de Arte) - Anteriormente foi diretor de arte em Dishonored 1, Dishonored 2, Dishonored: Death of the Outsider e Deathloop.
  3. Morgan Barbe (Co-diretor de estúdio / Produtor Executivo) - Anteriormente foi produtor executivo em Dishonored 2 e Deathloop, além de produtor técnico em Dishonored 1.

Lembramos que tal mudança na Arkane Lyon não afeta em qualquer sentido a Arkane Austin (autores de Prey 2017 e do futuro Redfall), estúdio que segue sob a liderança de Harvey Smith como diretor de estúdio e diretor criativo, junto de Ricardo Bare como diretor geral.

Deathloop, o mais recente jogo da Arkane Lyon, já está disponível para PlayStation 5 e PC.

Veja Também:
Vídeo compara os gráficos e desempenho de Suicide Squad no PC, PS5 e Xbox Series S|X
Like a Dragon: Infinite Wealth já vendeu 1 milhão de cópias
Elden Ring: Shadow of the Erdtree estaria passando por testes de controle de qualidade
Final Fantasy VII Rebirth pode ganhar demo em breve
Persona 3 Reload já está disponível no PC, PlayStation e Xbox
Confira as notas iniciais de Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça
Ver comentários