Obsidian teria recusado a compra de outra grande editora antes de ser vender para a Microsoft

#Games | Segundo o CEO do estúdio, essa editora queria realocar todos os desenvolvedores em apenas um projeto.
Comicem

Alguns de vocês conhecem Obsidian. Ela é de fato um estúdio incrível, com seu maior projeto alguma vez já feito (Fallout New Vegas) sendo considerado o melhor Fallout por vários fãs da saga. Até que ela foi adquirida pela Microsoft em 2018, com a mesma garantindo muito dinheiro e liberdade criativa para o estúdio.

Em uma recente entrevista com a GamesRadar, o CEO da Obsidian Feargus Urquhart disse que rejeitaram uma proposta de compra por alguma outra empresa antes da compra pela Microsoft.

Fomos procurados por outra grande editora e eu estava almoçando [com] uma das principais pessoas da editora, e eles disseram: bem, você já pensou em ser adquirido?

Explicou Urquhart. 

Eu disse 'sim, claro' e então o que eles disseram foi 'bem, estamos tendo muita dificuldade em contratar as pessoas certas'

O CEO da Obsidian também revelou que eles queriam adquirir a Obsidian com o objetivo de transferir toda a sua equipe para um jogo já em andamento, para o qual eles estavam tentando arduamente contratar mais pessoas. Foi isso, segundo Urquhart, foi o que acabou levando a Obsidian a recusar a oferta de aquisição, já que "tem que ser um ajuste cultural" e "eles têm que ser pessoas com quem você pode sentar e tomar uma cerveja, e se eles não forem isso talvez você tenha que reconsiderar", segundo as palavras do próprio CEO.

Há muitas especulações de quem possa ser esse possível comprador. Take Two, talvez pela parceria dela com a Obsidian em The Outer Worlds (que já vendeu 4 milhões de unidades), ou talvez a Tencent que sempre compra tudo, ou quem sabe a própria EA. A única coisa que sabemos é que a Obsidian faz parte da Xbox Game Studios agora, e está fazendo The Outer Worlds 2 e seu próximo jogo intitulado de Avowed.

Avowed não tem data confirmada pra sair, mas especula-se 2023. O jogo é um RPG medieval em primeira pessoa, situado no mundo de Pillars of Eternity (Eora), já The Outer Worlds 2 é a continuação do premiado The Outer Worlds, o mesmo sem data pra sair e especula-se 2024.

Veja Também:
Análise - Momodora: Moonlit Farewell
Pesquisa revela as franquias da Microsoft que jogadores de PlayStation mais gostariam de receber
Microsoft ficou surpresa com o quão longe foram os rumores, afirma Tom Henderson
Exodus está sendo co-desenvolvido com a Certain Affinity
Banishers: Ghosts of New Eden ganha 16 minutos de gameplay
Confira as notas iniciais que Foamstars vem recebendo
Ver comentários