NPD Group diz que exclusivos de PlayStation no PC é uma situação vantajosa para todos

#Games | Somente 1/3 dos PC gamers possuem um PS4 e 8% tem um PS5 nos EUA, de acordo com a NPD
Charem

O nível de ligação entre as duas plataformas é insignificante, ao menos nos Estados Unidos. É o que Mat Piscatella afirma.

A Sony vem lançando cada vez mais jogos antes exclusivos do PlayStation no PC, inclusive criando uma marca própria para isso. E o CEO do NPD Group, Mat Piscatella, confia que a estratégia é totalmente ilibada: a Sony não tem nada a perder.

Se baseando pelo mercado americano, Piscatella diz que as duas plataformas se coincidem muito pouco.

De acordo com o PlayerPulse do NPD Group, apenas cerca de 1/3 dos jogadores de PC nos EUA possuem um PS4, e apenas 8% possuem um PS5. Isso deixa uma enorme audiência de PC que pode ser alcançada, e é também por isso que o lançamento de ports para PC provavelmente não afetará as vendas de conteúdo nos consoles. Um negócio em que todos ganham.

Piscatella ainda não avaliou os resultados de um lançamento mais rápido desses jogos no PC. Por agora, os jogos dos estúdios da Sony não serão lançados pelo menos até dois anos após o lançamento nas plataformas PlayStation.

A Sony ainda continua com a ideia de portar esses jogos para despertar um desejo e aumentar a audiência de seus games. Talvez alguns jogadores de PC que compraram o console pelos exclusivos tenha decidido comprar o PS5 para jogar a próxima parte de uma franquia.

Veja Também:
Embargo de Final Fantasy VII Rebirth cairá em 22 de Fevereiro
Capcom está desenvolvendo 5 jogos de Resident Evil atualmente, afirma Dusk Golem
Arquivos de Persona 3 Reload mencionam um 'Passe de Expansão'
Granblue Fantasy: Relink se tornou um dos JRPGs mais populares do Steam
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado
Ver comentários