Matt Booty diz que a decisão de colocar a Crystal Dynamics em Perfect Dark já estava nos planos da Microsoft

#Games | Sempre esteve nos planos do Xbox fazer com que a Crystal Dynamics se junta-se a The Initiative no ambicioso FPS de Ação-aventura
Billy Butcherem

Em uma nova entrevista com a Kinda Funny Games, o EVP/Chefe da Xbox Game Studios, Matt Booty, está de volta para falar sobre Perfect Dark e a colaboração entre The Initiative e Crystal Dynamics.

Faz um mês desde o anúncio da colaboração entre o novo estúdio da Microsoft e a Crystal Dynamics (de propriedade da Square Enix Europe), Matt Booty comentou ao Kinda Funny Games falando sobre a facilidade com que a parceria entre as duas empresas foi alcançada.

O ex-chefe da Crystal Dynamics, Darrell Gallagher, agora dirige a The Initiative, enquanto o diretor de Perfect Dark, Daniel Neuburger, desempenhou o mesmo papel de diretor na aclamada série Tomb Raider (em Tomb Raider 2013 e Rise of the Tomb Raider).

A Microsoft, portanto, agarrou a oportunidade de formar uma aliança entre os dois estúdios, sendo algo que eles planejaram desde o início:

"Acho que estamos em um ponto na indústria em que se você tem uma equipe como a Crystal Dynamics disponível, com grande pedigree, bom sucesso, muitas habilidades e através de nossas fortes conexões com eles."

"Você sabe, o fato de que Darrell Gallagher, chefe da The Initiative, conhece tantas pessoas lá, e vendo como os dois tem uma sintonia bem parecida, eu teria sido negligente se não tivesse encontrado uma forma de fazer com a Crystal Dynamics colaborasse conosco."

Booty continuou:

"Temos uma equipe que tem muita experiência com o tipo de coisas que estamos a construir, que trabalhou com pessoas que se colocaram à disposição e não é uma situação normal porque não estão habituadas a trabalhar no tipo de estúdio de co-produção como acontece com os outros, mas encontramos uma maneira de fazer tudo funcionar e isso graças aos nossos contatos."

Resumindo, para o chefe da Xbox Game Studios, a oportunidade de reunir os talentos da The Initiative e da Crystal Dynamics era algo muito fácil de fazer dar certo, e de certa forma algo muito lucrativo para o Perfect Dark para não ser explorado.

Perfect Dark está em desenvolvimento para Xbox Series X|S e Windows PCs.

Veja Também:
PS5 e Xbox Series venderam 77 milhões de unidades juntos
Ubisoft não acha que a Microsoft virar multiplataforma terá um grande impacto na indústria
Street Fighter 6 ganha trailer mostrando o gameplay de Ed
GTA V já vendeu 195 milhões de unidades, sendo 5 milhões nos últimos três meses
Ubisoft defende o preço de US$ 70 do Skull and Bones e afirma que é um jogo "AAAA"
Ubisoft não está preocupada com o lançamento de GTA 6
Ver comentários