Funcionários da Ubisoft estão com raiva da falta de cuidado e transparência da editora sobre a questão de assédio e abusos

#Games | Desde o final de 2019, a Ubisoft vem passando por uma grande crise interna que só piora ao longo do tempo
Billy Butcherem

Não há um momento de sossego dentro da Ubisoft. Depois que um estudo revelou que a Ubisoft é a empresa de jogos mais odiada no Twitter e Instagram (superando o ódio dos jogadores pela EA), agora há mais reclamações dos funcionários da empresa sobre como a comunicação interna sobre questões de má conduta é tratada.

Sabemos que a Ubisoft foi acusada de assédio interno e abuso várias vezes no ano passado, motivo pelo qual a administração garantiu que levasse o assunto mais a sério e solicitando que seus funcionários relatassem destemidamente qualquer forma de comportamento impróprio referido. vítimas.

Ainda assim, de acordo com os relatos de 9 membros da Ubisoft (alguns desses ex-funcionários) relatadas pelo portal Kotaku, a gigante francesa continua a apresentar sérias falhas de comunicação em termos de conduta inadequada.

Um dos funcionários que conversou com Kotaku explica que denunciou a má conduta por meio de um dos muitos sistemas de denúncias anônimas disponibilizados pela empresa, mas nunca recebeu uma resposta.

Outra pessoa afirma ter repetidamente tentado entrar em contato com a empresa externa escolhida pela Ubisoft para lidar com reclamações sobre comportamento inadequado, apenas para receber em resposta (várias semanas depois) que o grupo não investigaria o que foi relatado.

Ainda assim, outro funcionário teria tentado encaminhar para os andares superiores suas reclamações sobre as atitudes incorretas de alguns colegas, tendo a certeza de que haveria investigações sobre o assunto por ele levantado; também neste caso, nenhuma informação foi recebida sobre como o assunto foi tratado ou possivelmente resolvido.

Apesar da insatisfação dos funcionários com o sistema de relatórios da Ubisoft, a editora revelou a alguns deles que fazer comentários públicos sobre questões internas não seria tolerado. A este respeito, Kotaku relata parte de um e-mail que teria sido enviado à equipe por Christophe Derennes, diretor da Ubisoft Montreal, que disse:

''Suas experiências e informações a que você tem acesso enquanto trabalha em nosso estúdio não podem ser compartilhadas com o mundo... É claro que isso não impede que os jornalistas tentem entrar em contato com você. Se isso acontecer, pedimos que encaminhe a solicitação ao nosso Diretor de Relações com a Mídia.''

O Kotaku diz que tentou entrar em contato com um representante da Ubisoft para comentar o assunto, mas não obteve resposta.

Veja Também:
Final Fantasy VII Rebirth foi feito com o intuito de atingir uma classificação superior a 90 no Metacritic
Confira o preço de Hi-Fi Rush e Pentiment nas novas plataformas
Análise | Final Fantasy VII Rebirth
Dead by Daylight anuncia colaboração com Iron Maiden
Quarta temporada de The Boys ganha data de estreia
Incluindo os jogadores que experimentaram a versão gratuita, Skull and Bones mal conseguiu registrar 900 mil jogadores
Ver comentários