Vicarious Visions e seu Diablo II: Resurrected podem estar prestes a virar um grande alvo de boicote

#Games | Jogadores querem chamar a atenção da Activision Blizzard, mas a Vicarious Visions é quem pode sofrer as consequências nesse processo
Billy Butcherem

Diablo II: Resurrected está a caminho, mas uma certa aura de negatividade parece circular pelo jogo com parte da comunidade dizendo que está pronta para não apoiar o projeto com o único objetivo de boicotar a Activision Blizzard.

A editora americana esteve no centro das notícias desde Junho de 2021 até aqui devido as denúncias relacionadas com o ambiente de trabalho tóxico, uma situação difícil que levou ao abandono de vários grandes nomes da empresa e a reestruturação interna de algumas unidades operacionais com o objetivo de tornar a Activision Blizzard um melhor lugar para os funcionários.

Diablo II: Resurrected vai ser o primeiro jogo da empresa publicado depois do caso jurídico que envolveu a empresa e há muitos que pretendem boicotar o título, de forma a dar um sinal forte e direto a editora.

Em uma entrevista recente, o produtor do jogo (desenvolvido pela Vicarious Visions, um estúdio da Activision Blizzard) admitiu claramente que está ciente da situação:

"Os fãs têm que fazer o que acham que é certo. Certamente é uma situação desagradável, trabalhamos para apoiar nossos colegas da Blizzard e o feedback sobre o jogo tem sido positivo.''

''Não sabemos se haverá algum impacto nas vendas, mas repito, os jogadores são livres para escolher.''

O estúdio Vicarious Visions não está envolvido nos assuntos burocráticos da Activision Blizzard, mas o medo de que os jogadores possam fazer boicote ao Diablo II: Resurrected foi levado em consideração pela equipe, levando-os a sofrer uma possível 'retaliação injusta'.

Veja Também:
Embargo de Final Fantasy VII Rebirth cairá em 22 de Fevereiro
Capcom está desenvolvendo 5 jogos de Resident Evil atualmente, afirma Dusk Golem
Arquivos de Persona 3 Reload mencionam um 'Passe de Expansão'
Granblue Fantasy: Relink se tornou um dos JRPGs mais populares do Steam
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado
Ver comentários