Tribunal Russo aplica diversas multas ao Facebook, Twitter e Telegram

#Notícias | Na terça-feira dia 14 de setembro um tribunal russo aplicou diversas multas pesadas a gigantes das redes sociais americanas, Facebook e Twitter.
CODORÇOem

Na terça-feira dia 14 de setembro um tribunal russo aplicou diversas multas pesadas a gigantes das redes sociais americanas, Facebook e Twitter.

O motivo das multas é porque as duas plataformas não excluíram conteúdos que o governo russo considerou ilegais. Este movimento é parte de uma repressão mais ampla ao espaço da mídia social na Rússia.

A maior e mais populosa nação europeia deseja que grandes empresas de tecnologia abram escritórios completos na Rússia, o governo também quer que essas empresas armazenem dados pessoais russos em seu território.

De acordo com o tribunal russo, o Facebook tem que pagar cinco multas, que totalizam 21 milhões de rublos (cerca de R$ 1,7 milhões de Reais ). Além disso, o Twitter terá que pagar duas multas, enquanto o Telegram também recebeu uma multa. Facebook, Twitter e Telegram ainda não responderam aos Russos. O Twitter tem sido alvo de uma desaceleração punitiva desde março deste ano. De acordo com o governo russo, o Twitter e outras empresas de mídia social não excluem rapidamente os materiais que são considerados ilegais no pais.

Ainda não se sabe se o Google, o Facebook e outros gigantes da internet atenderão às necessidades russas. No entanto, suas operações enfrentarão um grande revés se não atenderem às necessidades do governo russo.

Rússia aumentara multas sobre grandes empresas de tecnologia não Russas de 5% para 20%

Grandes empresas de tecnologia e internet têm sido um grande tópico de discussão há muito tempo. Essas empresas geralmente são atingidas com multas pesadas por questões que variam de privacidade a monopólio e conteúdo ilegal. Um novo relatório mostra que o governo russo está tentando impor multas mais pesadas aos gigantes da internet. O relatório afirma que os reguladores russos da Internet estão se preparando para aumentar substancialmente o valor das multas de empresas como Google, Alphabet, Facebook, bem como empresas de tecnologia dos EUA. O governo russo está fazendo isso como parte de um esforço para apoiar suas próprias empresas de tecnologia.

A Agência Federal de Supervisão de Comunicações, Tecnologia da Informação e Mídia de Massa da Rússia (Roskomnadzor) disse que as empresas que se recusarem a excluir conteúdo considerado ilegal enfrentarão multas pesadas. A multa será de 20% do faturamento anual das empresas. Este é um aumento maciço de 15% dos 5% usuais.

“Muitas empresas se recusam sistematicamente a cumprir os requisitos legais de Roskomnadzor, e a questão de multas com base na taxa de receita será considerada em breve.” Roskomnadzor disse que a agência também está considerando outros métodos de fiscalização.

Este mês, a Coreia do Sul impôs uma multa de 207,4 bilhões de won (R$ 930 milhões) ao Google por abusar do domínio do Android. Além disso, o Facebook foi multado em US $ 216,7 milhões por violar os regulamentos de compartilhamento de dados de usuários da UE.

Fonte: Gizchina
Veja Também:
Pentiment, Hi-Fi RUSH, Grounded e Sea of Thieves são confirmados para PlayStation e Switch
Elden Ring: Shadow of the Erdtree em escala é maior que a área de Limgrave do jogo base
Borderlands: O Destino do Universo Está em Jogo ganha trailer oficial
Hidetaka Miyazaki comenta sobre um possível Bloodborne Remake
Hi-Fi RUSH chegará ao PS5 em 19 de março
Marvel’s Spider-Man 2 receberá nova atualização em Março com New Game Plus e novos trajes
Ver comentários