Nintendo cancela artista que desenha guias de Metroid e Zelda à mão

#Notícias | O Kickstarter arrecadou mais de 1 milhão de reais antes de ser fechado
Frocharochaem

Update:

De acordo com o artista responsável pelo KickStarer (Philip Summers), a decisão de fechar o Kickstarter foi dele e que "não houve empresa especifica" que o contatou.

Noticia Original:

O artista de jogos da Nintendo Philip Summers foi forçado a cancelar sua campanha no Kickstarter "Detonados Desenhados à Mão" pela Nintendo, que já havia arrecadado US$ 300 mil (cerca de R$ 1,5 milhão). Summers afirmou não ter recebido ordens judiciais, mas disse ter "problemas jurídicos".

O criador de Guias de jogos desenhados à mão, Philip Summers, sabia que era um risco legal lançar seus lindos guias de jogos da Nintendo no estilo de um livro ilustradors no Kickstarter, mas era um risco que ele estava disposto a correr. Quando você se debruça sobre todas as lindas obras de arte de seus guias não oficiais Metroid, Contra, Ninja Gaiden e Legend of Zelda, você pode ver por quê.

O Kickstarter para o projeto mostrou uma série de fantásticos percursos em quadrinhos coloridos projetados para levar os jogadores através das complexas missões e objetivos de cada jogo apresentado. Segundo Summers, a intenção desses guias era replicar a sensação de folhear um bom guia de jogos quando criança, com todas as maravilhas e espetáculos que o acompanhavam, o guia utilizaria artes do estilo anos 90.

O culpado pelo cancelamento do projeto não foi totalmente citado, mas em outra atualização do Kickstarter, Summers observa que foi contatado por um advogado da Nintendo. A partir daí, ele tomou a decisão de retirar o projeto, embora sustente que não foi fruto de uma cessação e desistência em particular.

Fonte: Kotaku
Veja Também:
Arquivos de Persona 3 Reload mencionam um 'Passe de Expansão'
Granblue Fantasy: Relink se tornou um dos JRPGs mais populares do Steam
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado
Neil Druckmann pode ter confirmado o desenvolvimento de The Last of Us Part III
Celebridades japonesas foram recomendadas a não mencionar Palworld
Ver comentários