Crystal Dynamics comemora o aniversário de 1 ano de Marvel's Avengers com jogadores

#Games | Apesar do desastroso lançamento, a subsidiária da Square Enix Europe segue na reconstrução do GaaS
Billy Butcherem

Parece que foi ontem quando a Square Enix fez sua conferência na E3 2019, e lá vimos pela primeira vez Marvel's Avengers em ação, um jogo que mistura o gênero de Ação e Aventura em 3° Pessoa com a estética Looter-Shooter, originando um diferente modelo de Games-as-a-Service.

Desenvolvido pela Crystal Dynamics, Crystal Northwest, Eidos-Montréal, Nixxes Software, Marvel Games e Square Enix London Studio, o título prometia trazer uma verdadeira aventura narrativa e livre de mecânicas predatórias dos Looter-Shooter's comuns no mercado, com a editora Square Enix Europe na época citando ter a ambição de criar um jogo que supere as vendas de Marvel's Spider-Man da Insomniac Games.

Os meses foram passando desde a apresentação do jogo na E3, e cada vez mais seu nome ficava manchado, seja devido a polêmicas exclusividades de itens e conteúdo ao PlayStation 4 e PC, seja pelos problemas técnicos que as demos mostravam, ou mesmo pelo design dos personagens de Avengers, que tiveram de ser refeitos mais de 3 vezes devido as insatisfações dos jogadores.

Tudo isso culminou num lançamento extremamente fraco e problemático do jogo no passado, com muitos citando seu estado de conteúdo e qualidade técnica piores do que as de Anthem, uma Nova IP da BioWare lançada um ano antes de Marvel's Avengers, e que já havia sido centro de polêmicas devido a qualidade do jogo. O que isso gerou? Um prejuízo de US$ 50 milhões na Square Enix.

Fazer AAAs não é fácil, e para Marvel's Avengers, um jogo que custou cerca de US$ 180 milhões para ser feito e vinha de uma das IPs mais em alta na última década, falhar naquele nível, mostrava que algo estava muito errado. Desde então o jogo já recebeu dezenas de atualizações, seja correções ou adições de conteúdo, e a jornada da Crystal Dynamics ainda parece longe de terminar.

O estúdio sofreu demissões constantes de funcionários nos últimos meses, perdendo cerca de 30 funcionários que eram as principais cabeças do Avengers e de outras séries do estúdio, como Tomb Raider e Legacy of Kain, e num esforço extra, abriu um 3° estúdio em Austin, Texas, para ajudar a cuidar do Marvel's Avengers.

Hoje no seu Twitter, a subsidiária da Square Enix Europe veio comemorar com a comunidade de jogadores do game o seu primeiro aniversário desde que foi lançado em 4 de Setembro de 2020; Na inciativa, a Crystal Dynamics sugere para a comunidade postar os melhores momentos que eles passaram jogando Marvel's Avengers durante todo esse último ano:

Mas e pra você? Quais foram seus momentos jogando Marvel's Avengers? Deixe o que você pensa da sua experiência com o título na aba de comentários abaixo.

Marvel's Avengers já pode ser adquirido no PC, Xbox Series X|S, PlayStation 5, Xbox One, PlayStation 4 e Google Stadia.

Veja Também:
Borderlands: O Destino do Universo Está em Jogo ganha trailer oficial
Hidetaka Miyazaki comenta sobre um possível Bloodborne Remake
Hi-Fi RUSH chegará ao PS5 em 18 de março
Marvel’s Spider-Man 2 receberá nova atualização em Março com New Game Plus e novos trajes
Kingdom Come: Deliverance chega em 15 de março ao Nintendo Switch
Elden Ring: Shadow of the Erdtree é a maior expansão da FromSoftware até o momento
Ver comentários