Apple explica por que se opõe a unificação do USB tipo C

#Mobile | A empresa terá que se despedir do seu "Lightning". Não por vontade própria, mas por obrigação.
CODORÇOem

A Apple atualmente não esta com pressa em dar suporte ao USB Type-C no iPhone, isso porque possui seu próprio conector, o Lightning. Mas parece que a empresa terá que se despedir dele um dia. Não por vontade própria, mas por obrigação.

Isso porque a Comissão Europeia pretende impor que a Apple e outros fabricantes unifiquem seus conectores. Os fabricantes serão obrigados a criar uma solução de cobrança universal para telefones e pequenos dispositivos eletrônicos, sob uma nova regra proposta pela Comissão Europeia (CE).

O objetivo é reduzir o desperdício, incentivando os consumidores a reutilizar os carregadores existentes ao comprar um novo dispositivo. Todos os smartphones vendidos na UE devem ter carregadores USB-C, afirma a proposta.

A Apple alertou que tal movimento prejudicaria a inovação. A gigante da tecnologia é a principal fabricante de smartphones com uma porta de carregamento personalizada, já que sua série para iPhone usa um conector "Lightning" feito pela Apple.

Continuamos preocupados com o fato de que uma regulamentação estrita que exige apenas um tipo de conector sufoca a inovação em vez de encorajá-la, o que, por sua vez, prejudicará os consumidores na Europa e em todo o mundo

Segundo a Comissão Europeia as regras propostas serão aplicadas a:

  1. Smartphones
  2. Tablets
  3. Máquinas fotográficas
  4. Fones de ouvido
  5. Alto-falantes portáteis
  6. Consoles de videogame portáteis
Outros produtos, incluindo fones de ouvido, relógios inteligentes e rastreadores de fitness, não foram considerados por razões técnicas relacionadas ao tamanho e às condições de uso.

A proposta também padroniza velocidades de carregamento rápido - o que significa que dispositivos capazes de carregamento rápido serão carregados nas mesmas velocidades.

A Apple criticou o desejo da UE de tornar o USB TYPE-C um padrão unificado de carregamento

A empresa acredita que as ações da Comissão Europeia não apenas conterão o progresso tecnológico, mas também levarão a um aumento do lixo eletrônico. Naturalmente, às custas dos dispositivos e acessórios da Apple. Ao mesmo tempo, a empresa não considerou necessário esclarecer de como o USB Type-C pode interferir no progresso e na inovação. Principalmente por ser mais versátil, rápido e eficiente que o Lightning.

Prevenindo o desperdício

Os políticos da UE têm feito campanha por um padrão comum por mais de uma década, com a pesquisa da Comissão estimando que os cabos de carregamento descartados e não usados ​​geram mais de 11.000 toneladas de resíduos por ano.

A proposta legislativa, conhecida como Diretiva, será debatida pelo Parlamento Europeu e pelos governos nacionais. Os eurodeputados e os Estados-Membros podem sugerir alterações à proposta.

A CE espera que isso aconteça em 2022 - após o qual os estados membros geralmente têm dois anos para promulgar as regras na legislação nacional, e os fabricantes terão 24 meses para alterar suas portas de carregamento.

Demos muito tempo à indústria para apresentar suas próprias soluções, agora é hora de uma ação legislativa para um carregador comum. Esta é uma vitória importante para nossos consumidores e meio ambiente e em linha com nossas ambições verdes e digitais

Disse Vice da Comissão Presidente Margrethe Vestager

Fonte: Www
Veja Também:
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado
Neil Druckmann pode ter confirmado o desenvolvimento de The Last of Us Part III
Celebridades japonesas foram recomendadas a não mencionar Palworld
Silent Hill 2 Remake | Gameplay divulgado no State of Play supostamente faz parte de uma build antiga do jogo
Documentário sobre o desenvolvimento de The Last of Us Part II já está disponível no YouTube
Ver comentários