Activision Blizzard finalmente resolve sua polêmica com a Califórnia pagando US$ 18 milhões em indenização a funcionários e a EEOC

#Games | Empresa assume sua culpa em desrespeitar leis, pagando a taxa exigida pelo caso
Billy Butcherem

A Activision Blizzard resolveu seu polêmico caso na Califórnia pagando US$ 18 milhões em compensação à agência federal EEOC como parte do acordo assinado perante o tribunal. A EEOC processou a editora americana acusando a empresa de discriminação e assédio sexual contra algumas funcionárias.

A Activision Blizzard optou por uma compensação financeira com o objetivo de “pedir desculpas e recompensar quem tem todo o direito”, também uma parte do valor será doada a associações que ajudam mulheres a fazerem cumprir seus direitos no mundo do trabalho, promovendo iniciativas que incentivem que as pessoas estejam mais atentas aos comportamentos corretos a serem adotados em relação às trabalhadoras.

A Equal Employment Opportunity Commission acusou a Activision Blizzard de não respeitar os direitos das funcionárias grávidas e de pagar às trabalhadoras menos do que aos homens, por funções iguais.

Alguns funcionários teriam sido submetidos a “assédios ou acusações graves capazes de alterar a confiança e as condições da relação de trabalho” com condutas desagradáveis ​​repetidas várias vezes.

A EEOO tentou várias vezes resolver o problema com a Activision, mas sem receber feedback, daí a decisão de levar a empresa ao tribunal e o acordo assinado no início da semana.

Finalmente com tudo resolvido, a Activision Blizzard volta a ser uma empresa estável na indústria, já tendo seu valor de mercado subindo novamente e correndo poucos problemas pela frente.

Veja Também:
Discussão | O que você anda jogando ultimamente?
Miyazaki revela que todos os segredos de Elden Ring ainda não foram descobertos
Trailer de Shin Megami Tensei V: Vengeance atinge 1 milhão de views em 2 Dias
Nier R3pent: Square Enix fez possível teaser de um novo jogo
Documentário Hideo Kojima: Connecting Worlds já está disponível no Disney+
Filme live-action de Naruto está em produção com o diretor de Shang-Chi
Ver comentários