Relembre alguns dos processos feitos por músicos contra desenvolvedoras de games

#Games | Se tem processo, é claro que Activision e Epic Games estão na lista.
Vasco123em

Parece que desenvolvedoras de games e músicos tem uma relação de amor e ódio. Aqui, vamos focar só no ódio nos quais geraram processos durante os últimos 15 anos.

GUNS N' ROSES vs ACTIVISION

Em 2007, era lançado um dos games mais aclamados do estilo musical, Guitar Hero III: Legends of Rock. E uma dessas lendas dentro do jogo era o guitarrista Slash, na época ex-integrante (atualmente é integrante) da banda Guns N' Roses. O problema nesse caso que gerou o processo foi que Axl Rose, vocalista da banda, autorizou o uso da música "Welcome to the Jungle", desde que não usassem a imagem de seu ex-parceiro de banda no jogo. No fim disso, o juiz deu razão para Axl, porém o mesmo perdeu a causa por ter demorado a ter feito o processo.

IRON MAIDEN vs 3D REALMS

A 3D Realms estava pra lançar um jogo chamado Ion Maiden. O problema gerado nisso está bem na cara, o Iron Maiden não pensou duas vezes e processou a desenvolvedora, que alguns meses depois, para evitar problemas maiores, alterou o nome do jogo para Ion Fury.

NO DOUBT/MAROON 5/NIRVANA vs ACTIVISION

Dessa vez o problema da Activision foi com os avatares dos integrantes das bandas usados em Band Hero e Guitar Hero 5. Todos alegavam que não sabiam que seus avatares cantariam musicas de outras bandas. No caso do Kurt Cobain, ex-vocalista do Nirvana, o processo foi iniciado pela viúva do ex-cantor.

2 MILLY vs EPIC GAMES

Em 2018, Fortnite já estava estourando com bastante sucesso. Contudo, nem tudo foi um mar de rosas para a Epic. O rapper 2 Milly processou a companhia alegando que a mesma havia roubado um passo de dança chamado "Milly Rock". Algo parecido ocorreu com o ator Alfonso Ribeiro da série Um Maluco no Pedaço, que também fez o processo contra a empresa de Fortnite. No fim, os dois desistiram do processo.

SHAWN LEE vs ROCKSTAR

O mais recente processo dessa lista, em que o ex-compositor de Bully, processou a Rockstar por acusa-la de usar parte de sua musica "Biker Chick" em dois jogos da série GTA. Uma seria "Soviet Connection", musica usada em GTA IV, e a outra seria "Liberty City Loop", usada em GTA V.

Algum caso de fora dessa lista? lembre de dizer na área de comentários.

Veja Também:
Embargo de Final Fantasy VII Rebirth cairá em 22 de Fevereiro
Capcom está desenvolvendo 5 jogos de Resident Evil atualmente, afirma Dusk Golem
Arquivos de Persona 3 Reload mencionam um 'Passe de Expansão'
Granblue Fantasy: Relink se tornou um dos JRPGs mais populares do Steam
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado
Ver comentários