Relatório aponta que 80% da Geração Z e Geração Milênio jogam videogame em 2021

#Curiosidades | Dos arcades aos jogos foto-realistas
Merovingianem

O último relatório da Newzoo apontou que a geração Z e a geração Milênio são simplesmente apaixonados por jogos.

Podemos conferir no gráfico acima que a geração que mais adora videogames é a Geração Z, ou seja, os nascidos na década de 1990. Como pode ser visto, cerca de 81 por cento das pessoas da Geração Z ainda são jogadores em 2021. Na geração Milênio, cerca de 77% da população total ainda joga videogame. Para a Geração X, cerca de 60 por cento deles são jogadores. E, por último, 42% dos Baby Boomers são considerados gamers.

Outra coisa que podemos ver no infográfico é quanto tempo cada geração gasta em jogos todas as semanas. Podemos ver que a Geração Z também lidera com mais de 7 horas e 20 minutos jogados por semana. O segundo vem os Milênios com 6 horas e 50 minutos do seu tempo dedicado para jogos por semana. Os dois últimos são a Geração X e os Baby Boomers, com 4 horas e 25 minutos e 2 horas e 30 minutos, respectivamente.

Neste segundo infográfico podemos ver que os jogadores da Geração Z são os que mais consomem conteúdo relacionado a jogos, 71 por cento e 67 por cento dos jogadores da Geração Z e da Geração Milênio, respectivamente.

Como visto no infográfico acima, a criação de conteúdo sobre games está lentamente se tornando entretenimento popular, especialmente em plataformas online, a maioria dos consumidores desse conteúdo são gerações mais jovens pois consideram os videogames sua principal fonte de entretenimento, plataformas como Twitch e YouTube permitem mais contato entre fãs e artistas do que ícones culturais convencionais, aumentando o vínculo entre espectadores e streamers.

Agora no infográfico acima, podemos ver que quanto mais jovem a geração, mais eles tendem a jogar mais plataformas em comparação com a geração mais velha incluída na lista. Os baby boomers jogam principalmente em dispositivos portáteis, como por exemplo seus celulares, Também pode ser conferido que as gerações mais jovens se adaptam mais facilmente em diferentes plataformas de jogo, Eles não se limitam a uma única plataforma.

É muito surpreendente ver como os videogames evoluíram desde o início dos avanços tecnológicos que deram origem aos primeiros videogames até os jogos hiper-realistas de hoje, algo que começou como um hobby vivido principalmente nos fliperamas e passou a se tornar um entretenimento que pode ser desfrutado onde e quando quiser.

Fonte: Newzoo
Veja Também:
Dragon's Dogma 2 em 90 segundos: Capcom dá uma breve sinopse da história
Final Fantasy VII Rebirth ganhará demo amanhã
Insomniac Games afirma ainda estar trabalhando no New Game+ de Spider-Man 2
Peacemaker chega dia 28 de fevereiro ao Mortal Kombat 1
Demon's Souls original completa 15 anos
Top Espanha | Confira os consoles e jogos mais vendidos no país em janeiro
Ver comentários