Processo contra Activision Blizzard é redobrado devido a tentativa de manipulação e alteração de dados pela editora

#Games | Empresa de Bobby Kotick foi acusada de destruir provas e coagir testemunhas em seu processo
Billy Butcherem

O processo contra a Activision Blizzard movido no final de julho pelo estado da Califórnia continua após mais de 2 anos de investigações sobre as atividades da editora, com a empresa acusada de nunca ter protegido seus funcionários, mas sim de ter favorecido a criação de um ambiente de trabalho tóxico.

O estado da Califórnia atualizou o processo, estendendo-o aos trabalhadores com contratos temporários e tokens e acusando a Activision Blizzard de destruir parte da documentação solicitada pelo tribunal.

O Departamento de Fair Employment and Housing Considerate (FEHA) da Califórnia está acusando a empresa de coagir testemunhas, reter provas e obstruir a investigação ao ocultar documentos importantes para o seu desenvolvimento.

Esta é uma ofensa muito séria segundo a lei dos Estados Unidos e os juízes podem levar em consideração esse comportamento não cooperativo ao redigir a sentença. A Activision Blizzard, por sua vez, enviou nota à imprensa ao Engadget informando que "compartilham o objetivo do estado da Califórnia, que é tornar a empresa um lugar seguro e inclusivo, tornando-se um exemplo concreto a seguir também para outras rivais."

A editora disse que trabalhou duro nas últimas semanas para melhorar a situação. Como resultado, vários executivos foram demitidos, novas políticas de contratação foram promulgadas e evidências relacionadas à igualdade de pagamento foram fornecidas independentemente do gênero.

E, novamente, mais poder foi fornecido aos Gerentes de RH, sendo fundadas equipas de investigação externas a empresa e, obviamente, absolutamente imparciais, com a empresa realizando inúmeras manobras para ajudar os desenvolvedores e apoia-los a nível psicológico neste momento delicado.

Tudo isso é um esforço com o objetivo de garantir a tolerância zero para comportamentos não condizentes com a sociedade e acabar com a discriminação e os comportamentos tóxicos nos escritórios da Activision Blizzard.

Veja Também:
Skull and Bones já está disponível no PC, PlayStation e Xbox Series
Respawn está trabalhando com um novo Star Wars single-player, descrito como um jogo que muitas pessoas desejam há muito tempo
Marvel's Spider-Man 2 e Baldur's Gate III foram os principais vencedores no DICE Awards
Diablo IV não estará disponível para os assinantes do Xbox Game Pass Core
Nova edição do Xbox Games Showcase será realizada em junho
Alan Wake II registra 1,3 milhão de cópias vendidas, sendo o jogo de venda mais rápida da Remedy
Ver comentários