People Can Fly, desenvolvedora de Outriders, diz que ainda não recebeu royalties da Square Enix

#Games | Sugere que os custos não foram recuperados.
Aiden Pearceem

A desenvolvedora de Outriders, People Can Fly, diz que não sabe quantas cópias o jogo vendeu e não ganhou royalties pelo jogo, sugerindo que ainda não foi lucrativo para a Square Enix.

A People Can Fly explicou que o acordo com a Square Enix significava que ela receberia royalties pelo primeiro trimestre do jogo. Nenhum fundo foi transferido, o que a People Can Fly sugere que significa que, ''de acordo com a Editora, as receitas com a venda do jogo são inferiores aos custos totais de sua produção (incluindo Garantia de Qualidade), distribuição e promoção.''

Sebastian Wojciechowski, executivo da People Can Fly, acrescentou que a empresa não tinha dados de cópias vendidas: "Não temos números de vendas para Outriders - estimamos entre 2 e 3 milhões de unidades e presumimos que isso foi um resultado que garantiria a rentabilidade deste projeto no primeiro trimestre de vendas. A falta de pagamento por parte da Editora provavelmente significa que, segundo a Square Enix, não é esse o caso."

Wojciechowski também sugere que a falta de lucratividade pode ser causada pelo editora, incluindo parcerias de distribuição (o jogo foi lançado no Xbox Game Pass, por exemplo), ou que a Square Enix gastou mais do que o esperado no lançamento do jogo. Não seria uma situação única para a Square Enix - no ano passado, a editora anunciou que Marvel's Avengers não conseguiram recuperar seus custos de desenvolvimento mesmo meses após o lançamento.

Por fim, Wojciechowski acrescentou que espera que os royalties comecem a chegar ainda este ano.

Veja Também:
Embargo de Final Fantasy VII Rebirth cairá em 22 de Fevereiro
Capcom está desenvolvendo 5 jogos de Resident Evil atualmente, afirma Dusk Golem
Arquivos de Persona 3 Reload mencionam um 'Passe de Expansão'
Granblue Fantasy: Relink se tornou um dos JRPGs mais populares do Steam
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado
Ver comentários