Naughty Dog fala sobre como tem melhorado sua estrutura geral a respeito do Crunch-Time

#Games | Evan Wells e Neil Druckmann comentam em detalhes sobre as novas medidas para ajudar os funcionários do estúdio
Billy Butcherem

Naughty Dog, um estúdio que faz parte da PlayStation Studios e tem o histórico de alta qualidade nos jogos que lança, virou alvo há alguns anos de jornalistas como Jason Schreier, que reportaram contínuas vezes sobre casos envolvendo Crunch-Time dentro de sua estrutura.

Em várias ocasiões por conta disso, o aclamado estúdio acabou no centro de polêmicas. Recentemente, os Co-Presidentes da ND, Evan Wells e Neil Druckmann, deram uma entrevista aos repórteres da Game Informer, durante a qual surgiram vários pontos de discussão.

Entre outras coisas, os dois tiveram a oportunidade de refletir sobre as alegações de Crunch-Time que apareceram a respeito do estúdio durante todo o ano passado. Especificamente, quando o entrevistador perguntou: "Você pode falar sobre sua experiência pessoal com o Crunch-Time e como isso afetou o estudo?", Evan Wells tomou a palavra explicando o seguinte:

"Trabalhei muito duro ao longo dos anos. Acredito que isso ajudou minha carreira a chegar onde está agora. Como estúdio, todos trabalhamos muito juntos e continuamos a fazer isso para cada projeto em busca do equilíbrio certo, assim como fazemos em todos os aspectos técnicos de nossos jogos."

Na sequência, Neil Druckman tomou a palavra para dizer que a Naughty Dog "cuida da qualidade de vida para prevenir o esgotamento e valorizar as mentes do estúdio." Para isso, foram criados grupos de trabalho "para falar sobre áreas que podem ser melhoradas". É verdade, segundo Druckmann, que:

"Cada um tem sua própria definição diferente do que significa o Crunch-Time”, por isso na Naughty Dog descobriram que “não existe uma solução única para todos. Cada um tem uma situação única a qual devemos prestar atenção."

Quando o repórter sugeriu a Evan Wells a falar sobre a sindicalização na indústria de videogames como uma possível solução para o Crunch-Time (um tema que foi crescendo no último mês devido aos casos na Activision Blizzard), ele respondeu:

"Não pensei muito nisso. Não acho que possa ser uma solução para o Crunch. Seguindo o discurso de Neil, nós criamos um ambiente que permite que as pessoas trabalhem o quanto quiserem."

"Se após 40 horas de trabalho um alarme soar e os servidores forem desligados para interromper o trabalho, algumas pessoas ficarão muito frustradas. Há pessoas que realmente querem fazer um esforço extra para terminar seu trabalho."

Veja Também:
Sucessor oficial de Ragnarok Online já está disponível para download no Brasil
Greedfall II: The Dying World recebe novo trailer e chega este ano em acesso antecipado
Novo jogo do Exterminador do Futuro é revelado com trailer frenético
Toys for Bob agora é um estúdio independente
Sony revela novo bundle do PS5 Slim com 2 jogos
Prime Gaming anuncia as novidades de março
Ver comentários