Investidores da Activision Blizzard alegam que as promessas de mudanças da editora "são inadequadas"

#Games | Pedem para mudanças severas na gerência da empresa serem feitas
Billy Butcherem

Um dos grandes investidores da Activision Blizzard, a SOC Investment Group, relatou que as promessas da empresa de melhorar a cultura de sua empresa não são suficientes.

Conforme relatado pela Axios, os acionistas supostamente criticaram as ações que a editora tomou em resposta a uma ação judicial do Departamento de Trabalho Justo e Habitação da Califórnia. O diretor executivo da SOC, Dieter Waizeneggar, contestou a resposta da Activision Blizzard em uma carta ao diretor independente da empresa, Robert Morgado.

"Embora apreciemos o tom aprimorado e os detalhes aumentados na recente carta do CEO Bobby Kotick aos funcionários, clientes e acionistas da Activision Blizzard, as mudanças que o Sr. Kotick anunciou não vão longe o suficiente para abordar as questões profundas e generalizadas com patrimônio, inclusão e gestão do capital humano na empresa", disse Waizeneggar.

Ele observou que a Activision Blizzard não forneceu atualizações sobre como preencherá suas funções de liderança e como a remuneração dos executivos será mais justa. Waizeneggar também criticou a decisão da editora de contratar o escritório de advocacia WilmerHale.

"Esta empresa tem uma excelente reputação de defensora dos ricos e conectados, mas não tem histórico de descobrir irregularidades, o investigador principal não tem experiência profunda em investigação de assédio e abuso no local de trabalho e o escopo da investigação falha em abordar toda a gama de questões de ações que o Sr. Kotick reconhece", disse ele.

Além disso, Waizeneggar disse que a Activision Blizzard deve fazer as seguintes alterações:

  1. Aumente a diversidade e a equidade do conselho ao adicionar uma diretora até o final de 2021
  2. Aumente a diversidade e a equidade do conselho ao adicionar uma diretora mulher até o final de 2021 e comprometa-se com um conselho de gênero equilibrado até 2025. (O conselho de diretores atual da Activision Blizzard inclui duas mulheres e oito homens.)
  3. "Recupere" os bônus de executivos que se envolverem em assédio
  4. "Faça uma avaliação do patrimônio de toda a empresa, semelhante às avaliações de patrimônio racial que o Facebook, Airbnb, Starbucks e BlackRock concluíram..."

A SOC era conhecido anteriormente como CtW Investor Group, que tem se destacado no assunto da remuneração de executivos da indústria de jogos e de outros jogos da Kotick. Na semana passada, novos relatórios surgiram de mulheres que foram supostamente assediadas na Activision Blizzard e não puderam falar com o RH por medo de reação.

Veja Também:
Capcom quer saber se você deseja um novo Dino Crisis
Resident Evil 3 Remake chegará ao Xbox Game Pass em breve
Atualização beta para o PS5 conta com melhorias para o DualSense
Square Enix está reformulando seu processo de desenvolvimento com o objetivo de aprimorar a qualidade de seus jogos
Tencent estaria desenvolvendo uma versão mobile de Elden Ring
Silent Hill: The Short Message registra 1 milhão de downloads em cinco dias
Ver comentários