Emil Liang, produtor executivo da Ubisoft em Far Cry 6, anuncia sua saída da empresa após 24 anos

#Games | Depois de uma longa jornada, Liang vai se aposentar da indústria de videogames
Billy Butcherem

Passando por diversas fases da indústria, o conhecido produtor executivo Emil Liang anunciou com um grande texto de despedida que deixou a Ubisoft, após 24 anos de trabalho na empresa, onde moldou e co-criou vários jogos. Nos últimos 8 anos, o desenvolvedor passou mais tempo na Ubisoft Toronto, trabalhando na série Far Cry.

Emil Liang postou o breve relatório de sua aposentadoria da indústria na semana passada, revelando que o mês passado foi o último na Ubisoft, onde trabalhava desde maio de 1998. Em sua carta, o desenvolvedor agradeceu a todos os colegas e amigos que contribuíram para sua carreira de Produtor Executivo.

De acordo com Liang, ele "ainda ama o setor da indústria de entretenimento interativo, e agora deseja contribuir para ela de um novo ângulo", abrindo uma empresa de treinamento de funcionários para o mercado de jogos AAA.

Liang começou como gerente de projeto na Ubisoft Montreal apenas um ano após sua fundação, se tornando uma das maiores cabeças por trás do aclamado Prince of Persia: The Sands of Time em 2003. Desde então, o desenvolvedor trabalhou em Prince of Persia: The Two Thrones, Far Cry 3, Rainbow Six: Vegas, Splinter Cell: Conviction, Assassin's Creed 3 e Assassin's Creed Unity, antes de se mudar para o escritório da empresa em Toronto para se focar em trabalhos nos jogos da série Far Cry.

Nos últimos anos, Liang foi o produtor executivo de Far Cry 4 e Far Cry 5. Seu último projeto é Far Cry 6, no qual ele também trabalhou como produtor executivo nos últimos cinco anos. O jogo está na fase final agora, e a saída de Liang provavelmente não afetará seu lançamento.

Veja Também:
Henry Cavill espera manter a adaptação de Warhammer 40K fiel ao material original
Conheça Until Then, novo jogo que vem chamando atenção dos jogadores
30 ou 60 FPS? Pode ter sido descoberto a taxa de quadros de Dragon's Dogma II nos consoles
REVEIL, promissor jogo de terror, ganha 19 minutos de gameplay
Judas, novo jogo de Ken Levine, permite influenciar o enredo com suas decisões de uma forma ''nunca vista antes''
Pokémon Scarlet & Violet se tornou o terceiro jogo mais vendido da franquia
Ver comentários