Apesar de Atomic Heart ser um FPS bastante direto, haverá dois finais diferentes disponíveis para os jogadores com base em suas decisões no jogo. O estúdio russo Mundfish quer “colocar uma importante escolha moral” nas mãos dos jogadores para que a comunidade discuta e debata sobre o final da trama.
A desenvolvedora localizada em Moscou respondeu às perguntas mais populares sobre o Atomic Heart no canal oficial do jogo no Discord, como relatado pela Wccftech. Infelizmente, os desenvolvedores ainda não estão prontos para anunciar a data exata de lançamento, insistindo que o jogo está agora em fase de polimento e que todo o conteúdo já está lá.
Não é muita atualização desde que ouvimos falar do projeto pela última vez na E3 2021 da Microsoft. A desenvolvedora acredita que é melhor manter essas informações em portas fechadas para não afetar o humor da comunidade em caso de um atraso repentino.
Em termos de recursos de gameplay, não haverá telas de carregamento no Atomic Heart, que parece se tornar o novo padrão nos dias de hoje. Além disso, o FPS inspirado em BioShock terá vários finais com uma importante escolha moral mais perto do final do jogo.
A Mundfish confirmou que a história geral será bastante linear e os jogadores não devem esperar muitos elementos de RPG além desta grande decisão. Dois finais foram implementados principalmente para a comunidade discutir a história e seus temas muito depois de terminarem Atomic Heart.
Outro detalhe interessante é que o título contará com personagens históricos da vida real, apenas imaginados por meio de uma história alternativa fictícia. A equipe não revelou detalhes, apenas sugerindo que os eventos não correspondem à história real após o ano de 1936 no cenário distorcido de Atomic Heart.
Atomic Heart chegará ainda em 2021 para Xbox Series X/S, Xbox One, Xbox Game Pass, PS5, PS4 e PC.