Uma nova audiência no tribunal de Apple vs. Epic Games irá ocorrer na Austrália

#Mundo | Isso mesmo, mais documentos sendo colocados na disputa entre as gigantes
Billy Butcherem

Em maio de 2021 tivemos um grande embate nos tribunais onde vimos Apple, gigante americana do iOS e iPhone, disputando contra a gigante dos videogames Epic Games, por trás de Fortnite e da Unreal Engine.

O caso deu o que falar, não só pelo tribunal em si na qual o julgamento teve uma duração de 8 dias, mas também pelo que as consequências dele causaram, com documentos de muitas empresas sendo divulgados de forma acidental.

Uma nova rodada de tribunal estará acontecendo outra vez, agora em uma outra região. Em novembro do ano passado, a Epic Games iniciou um processo contra a Apple na Austrália.

Depois de algumas idas e vindas confusas, com a Apple apelando do caso sendo ouvido em todo o país, afirmando que o caso pode ser resolvido apenas nos Estados Unidos, a Epic teve seu desejo atendido, e haverá um julgamento completamente separado na Austrália.

Este caso analisará se as práticas comerciais da Apple na App Store violam ou não a Lei da Concorrência e do Consumidor da Austrália. Embora a linguagem seja diferente da lei antitruste dos Estados Unidos, a seção que provavelmente se refere a este caso é se as ações da Apple "reduzem substancialmente a concorrência no mercado".

"Esperamos continuar nossa luta para aumentar a concorrência na distribuição de aplicativos e processamento de pagamentos na Austrália e em todo o mundo", disse um porta-voz da Epic, em resposta à notícia.

A Apple expressou seu interesse em apelar da decisão de ter este teste separado, comentando:

"A decisão inicial em abril do Tribunal Federal da Austrália determinou corretamente que a Epic deveria cumprir o acordo que fez para resolver disputas na Califórnia. Respeitosamente discordamos da decisão feita hoje."

As duas já voltaram novamente a atacar uma outra, com opiniões diversas. Em algumas semanas devemos receber uma data oficial para quando vai ocorrer a audiência no tribunal.

Veja Também:
Dragon's Dogma 2 em 90 segundos: Capcom dá uma breve sinopse da história
Final Fantasy VII Rebirth ganhará demo amanhã
Insomniac Games afirma ainda estar trabalhando no New Game+ de Spider-Man 2
Peacemaker chega dia 28 de fevereiro ao Mortal Kombat 1
Demon's Souls original completa 15 anos
Top Espanha | Confira os consoles e jogos mais vendidos no país em janeiro
Ver comentários