Tim Schafer, famoso diretor da Double Fine, fala sobre como está sendo ter sua empresa como parte da Xbox Game Studios

#Games | Fala sobre como o lado criativo do estúdio pôde se tornar o total foco em seu futuro
Billy Butcherem

Ao lado de outras mentes famosas na indústria como Ken & Roberta Williams, um dos diretores e escritores mais famosos dos videogames nos Anos 90 foi Tim Schafer, conhecido por ter criado grandes clássicos como Full Throttle, Grim Fandango, Psychonauts, Secret of Monkey Island, Brutal Legend e Day of Tentacle.

Em 2018, Schafer recebeu o BAFTA Award de Fellowship, um dos mais raros prêmios que são dados as figuras mais influentes do ramo de entretenimento interativo, além de ser um dos 29 diretores de jogos a ter seu nome no Hall da Fama.

Após seus múltiplos anos de glória na LucasArts, Schafer criou a Double Fine Productions nos Anos 2000, e foi bastante difícil conseguir se manter no topo como um dos mais influentes diretores, num momento onde o estúdio passou por diversos apertos financeiros.

Com uma entrevista ao Stevivor e Polygon, o diretor do próximo Psychonauts 2 comentou como está sendo a Double Fine agora que faz parte da Xbox Game Studios, uma vez que a divisão de jogos da Microsoft comprou a empresa de San Francisco em 2019, durante a E3.

Schafer falou abertamente que, desde que a Double Fine Productions foi adquirida pela Microsoft, ele não precisa mais se preocupar com dinheiro. Agora ele pode com segurança "pensar no lado criativo em vez de encontrar uma maneira de não ir a falência em três meses".

O veterano explicou ainda que "a metodologia usada pelo Xbox para adquirir novos estúdios é chamada de 'integração limitada'. Em outras palavras, sob a asa da Microsoft, a Double Fine tem total liberdade criativa, sem precisar entrar no lado corporativo que o Xbox tomava em seus estúdios no passado (como em casos envolvendo a Bungie, FASA Interactive e Lionhead Studios).

Psychonauts 2, a próxima obra da Double Fine, chegará oficialmente no mercado em 25 de Agosto de 2021.

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