Sir Richard Branson acaba de concluir a primeira viagem espacial comercial com sucesso

#Mundo | Turismo espacial se tornando realidade, Com transmissão ao vivo o Cavaleiro da Rainha sai na frente de Jeff Bezos e Elon Musk na corrida espacial
Merovingianem

A empresa privada de turismo espacial de Sir Richard Branson concluiu seu primeiro vôo transportando o bilionário, dois pilotos e três especialistas em missões para o espaço. O avião espacial VSS Unity foi lançado no ar depois de desacoplar de sua nave-mãe a uma altitude de cerca de 9,4 milhas (15 km) antes de disparar a nave e sua tripulação em direção ao espaço suborbital, pelo menos 55 milhas (88 km) acima a Terra.

Unity 22 Crew (LR) Dave Mackay, Piloto-chefe, Colin Bennett, Engenheiro-chefe de Operações, Beth Moses, Instrutor-chefe de astronautas, Richard Branson, fundador da Virgin Galactic. Sirisha Bandla, vice-presidente de Assuntos Governamentais e Operações de Pesquisa. Microfone

"Eu queria ir para o espaço desde que era criança e quero permitir que centenas de milhares de outras pessoas nos próximos 100 anos possam ir para o espaço", disse Sir Richard à BBC.

O empresário britânico anunciou seu plano de chegar ao espaço nove dias antes que o chefe da Amazon, Jeff Bezos, estivesse pronto para embarcar em sua própria missão.

A nave-mãe decolou da pista do Spaceport America no Novo México aproximadamente uma hora mais tarde do que o planejado inicialmente devido ao mau tempo no domingo.

Depois de se soltar da nave-mãe - aproximadamente às 16h25, horário do Reino Unido - o avião espacial VSS Unity atingiu rapidamente sua altitude máxima a 55 milhas (88 km), que está abaixo da Linha Karman, reconhecida internacionalmente como a borda do espaço.

Apesar disso, os seis tripulantes a bordo experimentaram alguns minutos de microgravidade antes que o motor do foguete desligasse e o avião espacial começasse a planar de volta à Terra.

Como parte da viagem de volta, um sistema desacelerou e estabilizou a nave conforme ela descia pela atmosfera em direção à Terra.

A tripulação pousou apenas 20 minutos após o avião espacial se separar, oficialmente retornando à Terra como astronautas de acordo com os padrões da NASA, que registra a borda do espaço a 50 milhas (80 km).

Em dezembro passado, a Virgin Galactic abortou um voo de teste histórico de seu avião espacial, apesar de tudo ter sido liberado um minuto antes do lançamento.

A missão Unity 22 será a primeira da empresa a transportar uma tripulação completa de dois pilotos e quatro especialistas em missão na cabine, mas será o 22º teste de vôo para o foguete VSS Unity.

A Virgin Galactic deve concluir vários outros voos de teste antes de iniciar os lançamentos comerciais.

Em última análise, a empresa pretende operar vários voos de turismo espacial por ano e já tem mais de 600 clientes para os assentos de $ 250.000 (£ 189.000) - incluindo Justin Bieber e Leonardo DiCaprio.

O plano de voo da Unity

Sir Richard recebeu instruções durante todo o vôo de Beth Moses. Ela é a instrutora chefe de astronautas da empresa Virgin Galactic do empresário. Além do quadro de pilotos de teste da empresa, Moses é a única pessoa que até agora experimentou a alegria de uma subida. A vista da janela, diz ela, é "simplesmente fenomenal".

"As fotos não fazem justiça. É tão brilhante e bonito. Eu vi o oceano, e no meio dos EUA e no meio do México. Eu vi o verde da terra e as montanhas brancas cobertas de neve", disse ela BBC Notícias.
"Porque você está sem peso e imóvel, e a nave parada, você pode simplesmente voar, de uma forma realmente atemporal. Ficou preso na minha alma."

Unidade é um veículo suborbital. Isso significa que ele não pode atingir a velocidade e altitude necessárias para mantê-lo no espaço e dar a volta ao globo.

O único outro sistema suborbital próximo ao mercado pertence ao fundador da Amazon.com, Jeff Bezos. Ele tem um foguete e uma cápsula que chama de New Shepard e fará seu vôo tripulado inaugural em 20 de julho.

O bilionário do varejo vai voar até pouco mais de 100 km acima do Texas, ao lado de seu irmão, Mark; a famosa aviadora Wally Funk ; e um indivíduo misterioso que deu um lance de US $ 28 milhões (£ 20 milhões) em um leilão de ingressos.

Sir Richard diz que falou com Jeff Bezos ao telefone e que eles se desejaram felicidades em seus empreendimentos espaciais. Mas não há dúvida de que há alguma vantagem no relacionamento.

O Sr. Bezos foi o primeiro a anunciar sua missão , apenas para ver Sir Richard mudar sua própria programação publicada para que pudesse ganhar o direito de se gabar no primeiro voo.

Na sexta-feira, a empresa espacial Blue Origin de Bezos emitiu um tweet que cutucou o veículo Unity da Virgin Galactic. A postagem repetia a alegação de que qualquer pessoa que voasse no avião-foguete teria para sempre um asterisco ao lado do nome porque não alcançaria a altitude "reconhecida internacionalmente" para onde começa o espaço - a chamada linha Kármán de 100 km.

O tweet também disse que os impactos da Unity no meio ambiente serão muito maiores do que os da New Shepard. A Virgin Galactic disse à BBC que a pegada de carbono de voar na Unity é equivalente a um vôo de negócios de Londres a Nova York, mas que todas as atividades da empresa são compensadas.

A corrida espacial começou e ao que parece não será nada amistosa.

A felicidade de quem viajou ao espaço (e vai ganhar muito dinheiro com isso)

E você gostaria de fazer uma viagem casual ao espaço ?

Fonte: Www
Veja Também:
Ver comentários