Respawn Entertainment diz que apenas 2 funcionários da empresa ainda cuidam de Titanfall

#Games | Todo o resto da equipe está focado em Apex Legends e seus novos projetos
Billy Butcherem

Na E3 2013, a Microsoft encerrou sua conferência com seu último grande exclusivo, Titanfall, uma Nova IP para Xbox One sendo feita por Vince Zampella, diretor e criador de Call of Duty (e dos Modern Warfare 1 e 2) no seu novo estúdio Respawn Entertainment, prometendo revolucionar a indústria.

O jogo fez um grande sucesso de início, vendendo mais de 10 milhões de cópias, sendo até hoje um dos exclusivos mais populares do Xbox One, mas que devido ao fraco suporte constante de conteúdo, o jogo foi perdendo sua base de jogadores para Call of Duty, Destiny e Battlefield.

Estes títulos que, após a chegada de Titanfall em 2014, usaram de muitas das suas ideias e conceitos, com a obra de Zampella sendo uma fonte de inspiração para muito dos FPSs dessa última geração. Em 2016 a franquia se tornou multiplataforma, com o Titanfall 2 sendo lançado também no PlayStation 4, devido a perda do contrato de publicadora da Microsoft para a Electronic Arts.

O segundo jogo da série foi mais aclamado e premiado que o original, sendo dito por muitos como o Melhor FPS da 8° Geração, por trazer incríveis e sólidos Single-player e Multiplayer, mas que não vendeu tão bem por uma "sabotagem"... ele lançou uma semana após Battlefield 1, e exatamente uma semana antes de Call of Duty: Infinite Warfare.

Na última semana a comunidade de Titanfall se mobilizou para tentar chamar a atenção da Respawn Entertainment com essa IP outra vez, com o esforço de '#SaveTitanfall' sendo iniciado, até mesmo com um hacking em Apex Legends, onde os jogadores do título pediram para que dessem um jeito no enxame de cheaters que vem destruindo o FPS.

Nada foi feito, e conforme relatado pelo MP1ST nesse domingo, o coordenador de comunidade da Respawn, Jason Garza, falou sobre o estado atual de Titanfall em um vídeo que antecede os recentes ataques de hackers "Save Titanfall", mas desde então foi recontextualizado devido aos hacks.

De acordo com o que foi dito, há apenas 2 funcionários da Respawn Entertainment ainda ligados com Titanfall, com o restante do estúdio não tendo trabalhado em mais nada relacionado a franquia, o que mostra que sim, não deveremos ver um 3° jogo.

Isso também decreta que é muito improvável vermos a Respawn ou mesmo a Electronic Arts mantendo suporte para dar um conserto nos problemas que Titanfall 1 e 2 vem sofrendo por hackers nos últimos meses, com o título estando atualmente como um produto abandonado.

Titanfall já está disponível no Xbox One, Xbox 360 e PC. Titanfall 2 já está disponível no Xbox Series X|S, Xbox One, PlayStation 4 e PC. Ambos estão inclusos no Xbox Game Pass.

Veja Também:
Phil Spencer teria garantido aos funcionários que o Xbox ainda fabricará consoles
Top Reino Unido | Hogwarts Legacy retorna ao primeiro lugar
Starfield perdeu 97% dos jogadores no Steam em menos de seis meses
Capcom teria dado sinal verde para vários títulos de Resident Evil, incluindo remakes
Helldivers 2 ultrapassou 360 mil jogadores simultâneos no PC e PS5
Marvel apresenta o primeiro teaser dublado de Deadpool e Wolverine
Ver comentários