Phil Spencer diz que a indústria de videogames precisa preservar seus jogos antigos

#Games | "Como indústria, precisamos manter o legado e a rica história dos jogos antigos para futuras gerações", diz o CEO de Xbox
Billy Butcherem

O Xbox tem sido uma plataforma que apoia bastante a retrocompatibilidade com suas versões anteriores, algo que pôde ser visto com alguns jogos de Xbox Original no Xbox 360, mas que ganhou bem mais força em 2015 quando o Xbox 360 se tornou retrocompatível com o Xbox One, ganhando melhorias ao longo dos anos.

Um dos motivos que a Microsoft deu tanta ênfase nessa função é para preservar os jogos antigos e todo o seu legado histórico que eles representaram na indústria e que são marcados até hoje, e claro, dando essa oportunidade de mesmo no atual presente, eles poderem ser encontrados e jogados de maneira simples.

Isso foi ressaltado por Phil Spencer, atual Chefe e CEO da divisão Xbox em uma recente entrevista, na qual ele se preocupa com todos esses jogos antigos que podem acabar sumindo, com ele citando:

"Eu realmente gostaria que nós, como indústria, nos uníssemos e ajudássemos a preservar a história do que são os jogos, para não perdermos a capacidade de voltar a jogá-los."

Ele comparou "o que o Paley Center fez pela TV", com a forma como ele espera que a indústria de videogames se reúna:

"Para ajudar a preservar a história do que é a nossa indústria, para que não percamos o acesso a muita das coisas que nos levou aonde estamos hoje."

A conversa sobre a preservação de jogos antigos está se tornando mais alta e mais importante com o passar dos meses. No início deste ano, nós demos a notícia de que a Sony planejava fechar as lojas do PS3, PS Vita e PSP.

Isso provocou uma reação bastante negativa dos consumidores e, eventualmente, a Sony inverteu sua posição. O Presidente e CEO da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan, disse: "Tomamos a decisão errada aqui", logo após anunciar que eles mudaram de ideia quanto ao assunto.

Spencer acredita que esse trabalho precisa ser feito "Como uma indústria" e sugere que o Xbox Game Pass tem sido uma ferramenta útil para preservar os "jogos 'velhos novos' mais recentes ou 'novos velhos' jogos".

Graças à aquisição da Bethesda pelo Xbox, grande parte da biblioteca da empresa está agora disponível para as pessoas jogarem sem nenhum custo extra em software ou hardware. Jogos como o DOOM original, Fallout 1 e 2, The Elder Scrolls III: Morrowind e outros agora podem ser jogados em Consoles Xbox atuais graças a isso.

Veja Também:
Dragon's Dogma 2 em 90 segundos: Capcom dá uma breve sinopse da história
Final Fantasy VII Rebirth ganhará demo amanhã
Insomniac Games afirma ainda estar trabalhando no New Game+ de Spider-Man 2
Peacemaker chega dia 28 de fevereiro ao Mortal Kombat 1
Demon's Souls original completa 15 anos
Top Espanha | Confira os consoles e jogos mais vendidos no país em janeiro
Ver comentários