Pentágono cancela contrato de US$ 10 bilhões com a Microsoft após briga judicial com a Amazon

#Tecnologia | Amazon alegava na justiça que a Microsoft venceu de forma desleal e através do apoio de Trump
Alves_GVem

Na terça-feira, 06/07, o Departamento de Defesa dos Estados Unidos (DoD) anunciou o cancelamento do contrato conhecido como Joint Enterprise Defense Infrastructure (JEDI), que havia sido vencido pela Microsoft, onde a mesma ficaria responsável pela migração da infraestrutura de computação e dados do DoD para nuvem.

Em resumo, o comunicado oficial diz que:

O JEDI Cloud fornecido pela Microsoft não atende mais às suas necessidades, onde ainda há a existência de lacunas de capacidade de nuvem que ainda não foram atendidas para serviços comerciais.

Essa decisão veio de encontro ao fim de uma batalha judicial que perdurava por muito tempo entre as duas gigantes de tecnologia, esse contrato perdido pela Microsoft trata-se de nada mais, nada menos, que uma das maiores aquisições de TI da história dos Estados Unidos, um contrato no valor de US$ 10 bilhões.

Vamos aos fatos que levou ao processo judicial:

Na época em que se abriu a licitação, a Amazon era vista como pioneira no JEDI, mas mesmo assim a Microsoft venceu o contrato em outubro de 2019, derrotando também as gigantes IBM e Oracle, que chegaram a reclamar da forma como fora feita a licitação.

A partir daí, a Amazon entrou com um processo um mês depois alegando, entre outras coisas, ''rancor pessoal do ex-presidente dos EUA, Donald Trump, em relação a empresa, o que influenciou indevidamente no resultado.''

E com isso, o resultado da decisão foi sair só recentemente, dando causa ganha para a Amazon.

O que virá a seguir?

Com isso, o Departamento de Defesa dos EUA (DoD) divulgou a quebra de contrato com a Microsoft e abertura de uma nova licitação.

Agora é esperado que um novo contrato de serviços de nuvem seja aberto, dando possibilidades à Amazon, IBM, Oracle, entre outras novamente, mas dado aos avanços que a Amazon tem nesse campo, as possibilidades da empresa sair vencedora são altas.

Veja Também:
Presidente da Sony disse que a Bungie poderia ser melhor em assumir responsabilidade pelos prazos de desenvolvimento
Demo de Final Fantasy VII Rebirth será atualizada amanhã com novo capítulo
Alan Wake II receberá Photo Mode por meio de uma nova atualização
Próxima expansão de Dragon Ball Z: Kakarot chega em 21 de fevereiro
Sifu alcança 3 milhões de cópias vendidas
Filme do Borderlands ganha primeiras imagens oficiais
Ver comentários