Katsuhiro Harada revela ter feito uma pegadinha que quase colocou a relação da Capcom com a Microsoft em problemas

#Games | Em recente entrevista, ele comentou sobre o engraçado episódio que ocorreu na Gamescom 2015
Billy Butcherem

O produtor executivo e diretor da série Tekken na Bandai Namco, Katsuhiro Harada, recentemente fez um novo episódio do seu podcast na qual falou sobre um momento histórico da Gamescom 2015, um episódio que envolveu não só ele, mas a Capcom e a Microsoft.

Durante anos, Harada e Yoshinori Ono (da Capcom) se envolveram em uma rivalidade amigável, postando suas brincadeiras no Twitter para a diversão dos fãs de Tekken e Street Fighter. Como Harada relata, essa rivalidade quase colocou a Capcom em uma encrenca com a Microsoft.

"Fui para a Gamescom com Ono-san", lembra Harada.

“Eu ia pregar uma brincadeira, então perguntei a ele o número do seu quarto de hotel naturalmente, para que ele não percebesse”.

A brincadeira foi bastante simples. Em vez de uma placa padrão de "não perturbe", Harada criou uma placa desenhada à mão "Por favor, perturbe" e pendurou-a na maçaneta da porta de Ono-san.

Além de pedir para que alguém o incomodasse, a placa também tinha um adesivo do Street Fighter 4 e a foto de um emoji de cocô. Você pode ver ela abaixo:

No dia seguinte, a Capcom e a Bandai Namco se sentaram para um jantar em grupo, onde Harada mostrou a Ono uma foto da placa que ele postou no Twitter. “Eu twittei tipo, 'Seria engraçado se ele fosse acordado'”, disse Harada-san. "Ono-san não fazia ideia que eu fiz uma brincadeira como esta."

Mas enquanto os dois produtores de jogos de luta riam, outros executivos da Capcom "começaram a empalidecer". Eles pediram o número do quarto que Harada colocou em sua placa de pegadinha, e suas expressões ficaram ainda piores depois que ele disse o quarto 514.

Acontece que Yoshinori Ono não deu o número do seu quarto, ele mentiu, e os executivos da Capcom sabia quem estava lá. Na verdade, os quartos de número 500 inteiros estavam abrigando os executivos da Microsoft, especificamente, a divisão Xbox.

Pelo que Harada comentou, ele mesmo teve medo de que houvesse algum atrito entre a Capcom e a Microsoft devido ao fato que no quarto 514 havia um dos executivos máximos do Xbox. Bom, esses 6 anos se passaram, e nada aconteceu, felizmente.

Veja Também:
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado
Neil Druckmann pode ter confirmado o desenvolvimento de The Last of Us Part III
Celebridades japonesas foram recomendadas a não mencionar Palworld
Silent Hill 2 Remake | Gameplay divulgado no State of Play supostamente faz parte de uma build antiga do jogo
Documentário sobre o desenvolvimento de The Last of Us Part II já está disponível no YouTube
Ver comentários