J. Allen Brack, Presidente da Blizzard Entertainment, diz estar preocupado com os casos recentes envolvendo a Activision Blizzard

#Games | Emitiu uma nota pedindo para os funcionários da empresa se comunicarem com o RH da Activision Blizzard
Billy Butcherem

Depois de dias em silêncio após uma grande bomba na indústria de jogos explodir, o Presidente da Blizzard, J. Allen Brack, enviou um e-mail aos membros da Blizzard Entertainment, chamando as recentes alegações de cultura tóxica no local de trabalho de "extremamente preocupantes".

O repórter da Bloomberg, Jason Schreier, foi quem primeiro relatou o caso da Activision Blizzard, e tweetou o e-mail de J. Allen Brack para a equipe, que o faz chamar as alegações de "extremamente preocupantes" e encorajar as pessoas a "falar com qualquer gerente, parceiro de RH, qualquer membro equipe jurídica".

No e-mail, J. Allen Brack começa dizendo:

"Pessoalmente, tenho muitas emoções vindo de ontem, e sei que você também. As alegações e a mágoa de funcionários atuais e ex-funcionários são extremamente preocupantes. Eu conheço muitos deles, e gostaria de receber mais clareza."

"Embora não possa comentar os detalhes do caso, visto que se trata de uma investigação aberta, o que posso dizer é que o comportamento detalhado nas alegações é totalmente inaceitável."

Mais adiante no e-mail, J. Allen Brack afirma que:

"Quando conversei com Bobby Kotick (CEO da Activision Blizzard) sobre aceitar este emprego, uma das primeiras coisas que mencionei foi uma venerada santa da casa dos Brack - Gloria Steinem... pois eu desdenho da "Frat Boy", e passei minha carreira lutando contra isso."

J. Allen Brack diz aos funcionários da Blizzard que eles devem conversar com os membros da equipe se tiverem problemas dentro da empresa. Ele disse:

"A equipe de liderança e eu nos encontraremos com muitos de vocês para responder a perguntas e discutir como podemos seguir em frente. Por aqui, quero que você saiba que pode falar com qualquer gerente, parceiro de RH, qualquer membro da equipe jurídica, ou para qualquer pessoa da equipe executiva."

A declaração de J. Allen Brack é a primeira vez que a Activision Blizzard fala sobre as alegações no local de trabalho desde sua declaração ao público ontem, alegando que eram falsas, embora este e-mail seja interno e aparentemente não seja para ser compartilhado fora da empresa.

É provável que ouviremos mais da empresa nos próximos dias.

Veja Também:
Microsoft ficou surpresa com o quão longe foram os rumores, afirma Tom Henderson
Exodus está sendo co-desenvolvido com a Certain Affinity
Banishers: Ghosts of New Eden ganha 16 minutos de gameplay
Confira as notas iniciais que Foamstars vem recebendo
Stellar Blade é atualmente o 2º jogo com maior número de pré-vendas na PSN
Fate/Samurai Remnant ganha sua primeira expansão
Ver comentários