Ian Richardson, chefe e diretor da Sumo Digital Group, morre aos 53 anos

#Games | Segundo o que foi relatado, o falecimento do famoso diretor foi por causas naturais
Billy Butcherem

Luto pelo mundo dos videogames. Ian Richardson, um veterano da indústria e nos últimos anos sendo diretor da Sumo Digital, faleceu aos 53 anos. Ao longo de sua carreira de 30 anos, Richardson ocupou vários cargos em diferentes estúdios. Ele fez parte da Gremlin, Ocean, Europress e Rage desde os anos 1990.

Além disso, com o tempo, ele levantou muitos fundos para a SpecialEffect, uma organização de caridade ligada à indústria de videogames da qual ele se tornou um embaixador. Por meio de um comunicado, Sumo Digital relembrou o desaparecimento de um de seus membros mais representativos:

"A trágica notícia da morte de Ian Richardson nos atingiu duramente. A Sumo perdeu uma de suas estrelas mais brilhantes. Ele saiu de repente e acabou. Muito cedo, nossos pensamentos vão sua família e todos aqueles que o amavam."

A Sumo Digital continua lembrando de Richardson:

"Ele era uma pessoa maravilhosa, atenciosa e gentil, muito amada na indústria. A perda de Ian deixou um vazio no Sumo, na indústria e em todos nós que tivemos muita sorte em chamá-lo de amigo. Sentiremos muito a falta dele."

Acredita-se que a morte súbita de Richardson seja o resultado de causas naturais. Ele deixa para trás seus quatro filhos Stef, Britt, Miles, Isobel e sua parceira Nikki Thurston.

Veja Também:
Embargo de Final Fantasy VII Rebirth cairá em 22 de Fevereiro
Capcom está desenvolvendo 5 jogos de Resident Evil atualmente, afirma Dusk Golem
Arquivos de Persona 3 Reload mencionam um 'Passe de Expansão'
Granblue Fantasy: Relink se tornou um dos JRPGs mais populares do Steam
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado
Ver comentários