Electronic Arts fala sobre planos de adquirir mais estúdios após compra do estúdio Playdemic da Warner Bros. Games

#Games | Empresa tem US$ 2,8 Bilhões reservados para adquirir mais estúdios ao redor do mundo
Billy Butcherem

A Electronic Arts vive um de seus momentos de maior glamour neste ano. Enquanto suas rivais de mercado Activision Blizzard e Ubisoft estão sendo fortemente abaladas por processos judiciais e sérias denúncias, a editora de FIFA e Battlefield vem esbanjando seu dinheiro com aquisições.

Só neste ano de 2021 a Electronic Arts gastou mais de US$ 5 Bilhões em compras de editoras e estúdios. Indo em ordem de aquisição, vimos as compras da Codemasters (US$ 1,2 bi), Glu Mobile (US$ 2,3 bi), Metalhead Software (US$ 250 mi) e Playdemic (US$ 1,4 bi).

Essa última compra da Playdemic foi anunciada no mês passado, com a subsidiária da WB Games (Warner Bros. Interactive Entertainment) sendo vendida para a Electronic Arts como parte da transição de apenas estúdios de jogos importantes da WarnerMedia para a nova Warner Bros. Discovery que nascerá em 2022.

O fato é que comentando sobre esse assunto em entrevista ao The Hollywood Reporter, o atual Presidente da Warner Bros. Games, David Haddad, fez algumas declarações ao lado do CEO atual da EA, Andrew Wilson, que divulgou um importante status da Electronic Arts como um todo.

Necessariamente, foi afirmado que sim, a Electronic Arts quer e vai adquirir ainda mais estúdios e editoras, e para isso, está com um caixa aberto de US$ 2,8 Bilhões para gastos em compras de estúdios. Caso esse valor ainda seja gastado em 2021, a Electronic Arts terá acumulado US$ 7,8 Bilhões em aquisições de estúdios num único ano.

Isso é um valor extremamente alto, mas que é um reflexo da indústria de videogames atual, que cada vez mais vem atingindo o status de Business/Comercial que a indústria do cinema e da música possuem, transitando para um modelo bem mais consolidado em poucas grandes editoras gigantes "controlando" uma boa parte do mercado.

Só o futuro dirá para nós termos certeza de como isso vai refletir na qualidade dos jogos da atual 9° Geração (e futuramente da 10° Geração), onde estamos também vendo um foco bem alto em serviços de assinatura de videogames e o Cloud Game Streaming sendo um forte fator ligado á ele.

Veja Também:
Embargo de Final Fantasy VII Rebirth cairá em 22 de Fevereiro
Capcom está desenvolvendo 5 jogos de Resident Evil atualmente, afirma Dusk Golem
Arquivos de Persona 3 Reload mencionam um 'Passe de Expansão'
Granblue Fantasy: Relink se tornou um dos JRPGs mais populares do Steam
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado
Ver comentários