Crystal Dynamics e Square Enix Europe tentam apelar para conseguir trazer jogadores ao Marvel's Avengers

#Games | Trouxeram uma skin bastante inusitada do Capitão América para tentar renascer o jogo
Billy Butcherem

Ano passado, a editora Square Enix Corporation revelou ter passado maus bocados em termos de lucro e receita, mesmo com o sucesso explosivo de vendas do Final Fantasy VII Remake, que na época impulsionou 26,4% de aumento nas ações da editora.

Porque que mesmo com um sucesso no nível do título, a empresa ainda fechou o seu FY (Ano Fiscal) registrando prejuízos e permanecendo na linha vermelha? Bem, é que além de FF7 Remake (este da Square Enix Japan), o outro lado da empresa, lá do Reino Unido, muito conhecido por ser a Square Enix Europe, acabou lançando um jogo que ficou muito aquém de tudo o que era esperado, não só em vendas, mas em conteúdo e no seu setor técnico, sendo Marvel's Avengers.

A obra passou mais de 3 anos e meio em desenvolvimento, sendo um projeto liderado pela Crystal Dynamics, e que conteve desenvolvimento adicional da Eidos-Montréal, Crystal Northwest, Nixxes Software e Marvel Games. Sendo uma obra que custou mais de US$ 100 milhões para ser desenvolvida, o estrago financeiro que o título acabou aplicando em toda a editora acabou sendo maior que os lucros obtidos com VII Remake e o próprio FF XIV Online.

Mas nem por isso eles desistiram, e como já dito pela Square Enix Europe, a Crystal Dynamics ficará atualizando e trazendo novos conteúdos para Marvel's Avengers de forma contínua, mas bem, em breve vai completar 1 ano desde que o título foi lançado, e seu número de jogadores não consegue subir, na verdade, ele está constantemente decaindo, mesmo após a chegada de Hawkeye, e em breve, do Pantera Negra.

Como talvez uma forma de apelar, ou tomar medidas desesperadas, a Square Enix Europe fez com que a Crystal Dynamics lançasse uma nova skin para o Capitão América... mas que, digamos, só serviu para causar ainda mais intriga e polêmica em volta do jogo. O assunto em questão envolve uma nova skin do Steve Rogers, porém sem camisa, isso mesmo.

Bom, a Square Enix Europe pensa que precisara´de mais do que uma nova skin da Viúva Negra com visual do MCU e tirar a camisa do Capitão América para salvar o jogo, é claro. Muitos se perguntam para onde foi parar a expansão do Spider-Man, anunciada como exclusiva de PS5 e PS4, mas que até agora não chegou.

Enquanto isso, seguimos na espera da expansão War for Wakanda do jogo. Marvel's Avengers já está disponível para PC, Xbox Series X/S, PlayStation 5, Xbox One, PlayStation 4 e Google Stadia.

Veja Também:
Conheça #BLUD, um RPG de ação inspirado nas animações dos anos 90
Elden Ring: Shadow of the Erdtree será oficialmente revelado amanhã
Jogos da PS Plus de Fevereiro já estão disponíveis
Ubisoft revela Rainbow Six SMOL, novo título rogue-lite da franquia
Nightingale já está disponível - Confira o trailer de lançamento
Nova atualização para Starfield já está disponível e adiciona suporte para AMD FSR 3 e Intel XeSS
Ver comentários