Activision Blizzard e Bobby Kotick publicam uma declaração a respeito do processo de abuso e assédio na empresa

#Games | Depois de quase uma semana calados, a empresa finalmente divulga algo aberto sobre o assunto
Billy Butcherem

Depois de quase uma semana sem que a Activision Blizzard falasse algo publicamente sobre seu processo atual pelo Governo da Califórnia, no qual processou a editora por sérios relatórios de abusos e assédio sexual, algo surgiu.

Em uma carta aberta aos funcionários da Activision Blizzard esta noite, o CEO da empresa, Bobby Kotick, dirigiu uma resposta inicial da editora ao processo judicial do Departamento do estado da Califórnia, dizendo que a empresa foi "francamente, surda".

“Quero reconhecer e agradecer a todos aqueles que se apresentaram no passado e nos últimos dias”, escreve Kotick.

"Agradeço sua coragem. Cada voz é importante, e faremos um trabalho melhor de escuta agora e no futuro. Nossas respostas iniciais aos problemas que enfrentamos juntos e às suas preocupações foram, francamente, surdas."

Para quem está fora do circuito, a DFEH entrou com um processo na semana passada contra a Activision Blizzard que alegou que a empresa era dirigida com uma mentalidade de "Frat Boy".

No dia seguinte, a empresa rebateu a DFEH alegando que a Califórnia estava falsificando informações e dando uma visão distorcida do que a empresa realmente era. Irritados com essa resposta, um grande número de funcionários recorreram às redes sociais para expressar sua fúria pela resposta da Activision Blizzard.

No momento em que essa notícia foi publicada, mais de 2.500 funcionários assinaram uma carta condenando a resposta e um grande número fará uma greve amanhã em protesto.

Conforme ele escreve, a Activision Blizzard irá incorporar as seguintes ações em apoio a seus funcionários. Suporte adicional aos funcionários será adicionado às equipes de Compliance e Relações com Funcionários.

Sessões de audição moderadas por terceiros estarão disponíveis para os funcionários atuais sugerirem mudanças. Todos os gerentes e líderes de toda a empresa passarão por uma avaliação e, se for considerado que impediram o crescimento dos funcionários, serão demitidos.

Recursos extras de conformidade estarão disponíveis para os gerentes de contratação para garantir que eles estejam aderindo às mudanças recentes nas práticas de contratação. Por último, serão feitas alterações no "conteúdo de jogos não especificados que os funcionários e jogadores considerarem inadequados".

Além disso, Kotick afirma que pediu ao escritório de advocacia WilmerHale para conduzir uma revisão das políticas e procedimentos da Activision Blizzard para garantir que os gerentes estejam fazendo o melhor para aplicar e manter as melhores práticas da empresa. Ele diz que este trabalho começará já amanhã.

"Seu bem-estar continua sendo minha prioridade e não pouparei recursos da empresa para garantir que ela tenha a cultura mais acolhedora, confortável e segura possível", Kotick conclui a carta com.

"Você tem meu compromisso inabalável de que melhoraremos nossa empresa juntos e seremos a empresa de entretenimento mais inspiradora e inclusiva do mundo."

No momento atual, a Activision Blizzard ainda mantém seu império de empresa mais rica e cara de toda a indústria de videogames em termos de Third-party, valendo cerca de US$ 70 Bilhões em seu valor completo, porém só nessa semana houve uma perda de 11,4% nas suas ações devido a todos esses acontecimentos na última semana.

Ficaremos na torcida para que a Activision Blizzard se recupere e tais medidas consigam contornar esse quadro atual da grande editora que conhecemos por Call of Duty e World of Warcraft.

Fonte: Activision Blizzard
Veja Também:
Foi revelado a duração para concluir a história principal de Stellar Blade
Capcom quer saber se você deseja um novo Dino Crisis
Resident Evil 3 Remake chegará ao Xbox Game Pass em breve
Atualização beta para o PS5 conta com melhorias para o DualSense
Square Enix está reformulando seu processo de desenvolvimento com o objetivo de aprimorar a qualidade de seus jogos
Tencent estaria desenvolvendo uma versão mobile de Elden Ring
Ver comentários