Activision Blizzard confirma que ex-diretor criativo de World of Warcraft foi demitido por má conduta

#Games | Afrasiabi deixou a empresa discretamente no ano passado, sem nenhuma declaração oficial da Activision Blizzard
Billy Butcherem

Na noite de hoje, 28 de julho, a editora Activision Blizzard confirmou que Alex Afrasiabi, mais conhecido por ser ex-diretor criativo do World of Warcraft, foi demitido em 2020 por "má conduta no tratamento de outros funcionários".

Afrasiabi deixou a empresa discretamente no ano passado, sem nenhum anúncio oficial sobre sua saída antecipada. Tudo mudou, já que a Activision Blizzard anunciou hoje o motivo de sua demissão ao Kotaku.

De acordo com o novo relatório, Afrasiabi foi alvo de uma investigação interna de má conduta que culminou em sua demissão. Após sua saída, outras alegações de má conduta foram apresentadas, incluindo um incidente em 2013 sobre uma "Cosby Suite" que está no centro de outra investigação de má conduta.

“Um funcionário trouxe esses eventos de 2013 sobre o" Cosby Suite" à nossa atenção em junho de 2020”, disse um representante da Activision.

“Nós imediatamente conduzimos nossa própria investigação e tomamos medidas corretivas. No momento do relatório, já havíamos conduzido uma investigação separada de Alex Afrasiabi e demitido por sua má conduta no tratamento de outros funcionários."

No final das contas, Afrasiabi foi demitido por má conduta em relação a seus colegas de trabalho e outros funcionários. Com o atual processo que a Activision Blizzard está enfrentando, detalhes sobre o suposto abuso de Afrasiabi estão finalmente surgindo, incluindo algumas das queixas oficiais feitas contra o ex-diretor de criação.

“Durante um evento da empresa, Afrasiabi batia nas funcionárias, dizia que queria casar com elas, tentava beijá-las e colocava os braços em volta delas”, diz uma denúncia oficial.

“Isso estava a vista de outros funcionários do sexo masculino, incluindo supervisores, que tiveram que intervir e retirá-lo das funcionárias."

Veja Também:
Palworld passa a marca de 25 milhões de jogadores
Total War: WARHAMMER III recebe DLC Shadows of Change - Confira o trailer
Solium Infernum, jogo de estratégia ambientado no inferno, ganha trailer de lançamento
Final Fantasy VII Rebirth foi feito com o intuito de atingir uma classificação superior a 90 no Metacritic
Confira o preço de Hi-Fi Rush e Pentiment nas novas plataformas
Análise | Final Fantasy VII Rebirth
Ver comentários