Ubisoft revela que Far Cry 6 vem sendo desenvolvido por 12 estúdios internos

#Games | Ubisoft Toronto lidera o desenvolvimento, com apoio de outras 11 subsidiárias
Billy Butcherem

Agendado para o próximo 7 de Outubro deste ano, Far Cry 6 é a mais nova entrada na série da Ubisoft, criada originalmente pela Crytek, e que promete explorar temas bastante delicados, tendo em seu elenco o famoso ator Giancarlo Esposito.

Um detalhe que sabemos é que o título vem sendo desenvolvido desde 2016, antes mesmo de Far Cry 5 ou Far Cry: New Dawn terem sido lançados, com o estúdio liderando sendo a Ubisoft Toronto, mais conhecidos por Starlink: Battle for Atlas e o recente Watch Dogs: Legion.

Esse é o primeiro jogo da série Far Cry nas mãos da Ubisoft Toronto, e o primeiro desde uma década em que a obra não é liderada pela Ubisoft Montréal, estúdio de Far Cry 2/3/4/5 e seus spin-offs Blood Dragon, Primal e New Dawn.

Mas quem vem dando suporte a tudo isso? A Ubisoft é conhecida por ser uma empresa que colabora entre suas múltiplas produções, mas parece que em Far Cry 6 o esforço foi redobrado, pois passando um pouco do convencional, a empresa revelou que o título possui a contribuição de outros 11 estúdios internos.

Entre os nomes, como você pode ver acima, podemos citar o envolvimento óbvio da Ubisoft Montréal, que ajudou na criação, apesar de ter sido em menor parte, bem como a Ubisoft Québec, mais conhecida por Assassin's Creed: Syndicate e Odyssey, bem como o recente Immortals: Fenyx Rising.

Também podemos ver alguns nomes conhecidos como a Ubisoft Montpellier, estúdio originalmente do Michel Ancel, sendo a estrela de ouro da Ubisoft no início da Década 2000, onde deram vida aos Rayman, Beyond Good and Evil, Valiant Hearts, ZombiU e o motor gráfico UbiArt Framework.

Veremos o resultado final do título quando ele for lançado, onde lembramos, Far Cry 6 chegará para Xbox Series X|S, Xbox One, PS5, PS4 e PC (via Ubisoft Connect e Epic Store).

Veja Também:
FromSoftware teria virado dona da IP Elden Ring
Game Pass: Serviço permanecerá exclusivo do Xbox e first party continuarão chegando day one
Microsoft estaria considerando trazer Gears e próximo Doom para outros consoles, afirma The Verge
Phil Spencer gostaria de ver os jogos da Sony e Nintendo chegando ao Xbox
Phil Spencer comenta se Starfield e Indiana Jones irão algum dia chegar no PS5
Game Pass chega a 34 milhões de assinantes
Ver comentários