Phil Spencer diz que a Microsoft tem desejo de continuar desenvolvendo jogos da IP de Killer Instinct

#Games | O problema, segundo o CEO do Xbox, é achar o estúdio certo para isso
Billy Butcherem

Foi em 22 de Novembro de 2013 que tivemos o mais recente título da série Killer Instinct, um reboot da aclamada franquia da Rare, que foi revivida na época quando Don Mattrick era o CEO do Xbox, e Phil Spencer era o Chefe da Microsoft Studios, lançado como título de estreia para o Xbox One.

O título havia sido desenvolvido pela Double Helix Games em associação e co-produção da Rare, e seu lançamento acabou sendo um tanto conturbado, por só haver um lutador, e originalmente ser um título no modelo Live-Service.

Com o passar do tempo o Killer Instinct foi ganhando muitas atualizações, personagens, melhorias, bem como suporte para o cenário competitivo no geral, com 2 Temporadas de conteúdo chegando em 2014, 2015 e 2016, o que revitalizou o título, que hoje é considerado bastante robusto.

Mas como sabemos, já faz alguns anos que o recente Killer Instinct deixou de ser foco na atual Xbox Game Studios, bem como a dev que estava cuidando do jogo nos últimos tempos, a Iron Galaxy Studios, se afastou da IP.

E então, veremos um novo Killer Instinct para Xbox Series X|S? De acordo com o próprio Phil Spencer, que hoje é o CEO e atual Chefe de todo o Xbox, sim, mas não será agora, e isso é devido a uma carência de estúdios que fazem games de luta na indústria de jogos atual.

Durante seu discurso no Dropped Frames realizado hoje (e coletado pela VGC, Spencer comentou a possibilidade de que a série possa continuar no futuro. Ele disse:

"Há tantos jogos excelentes em nosso catálogo que eu adoraria analisar. A reação quando refizemos Killer Instinct no lançamento do Xbox One foi fantástica."

"Posso dizer que Matt Booty (chefe da Xbox Game Studios) já falou várias vezes sobre o Killer Instinct e para onde gostaríamos que a franquia fosse, e temos em nossos corações e mentes que queremos continuar com KI", explica Spencer mostrando todo o interesse em querer retomar a franquia no futuro.

Ele depois continua:

"Trata-se de encontrar a equipe certa e as oportunidades certas", especificando que "não, não há algum tipo de desinteresse em Killer Instinct, mesmo que não façamos outro jogo, amamos a franquia e sua comunidade."

Será que veremos KI voltando no futuro? Resta esperar.

Veja Também:
Embargo de Final Fantasy VII Rebirth cairá em 22 de Fevereiro
Capcom está desenvolvendo 5 jogos de Resident Evil atualmente, afirma Dusk Golem
Arquivos de Persona 3 Reload mencionam um 'Passe de Expansão'
Granblue Fantasy: Relink se tornou um dos JRPGs mais populares do Steam
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado
Ver comentários