Jogos cancelados que poderiam ter sido incríveis

#Games | Press F to pay respects....
MagoSpartanem

Muitas vezes,jogos são cancelados por algum motivo,mas,quais eram os mais promissores? Veja a seguir

Fable Legends

Fable Legends seria um jogo feito pela antiga Lionhead Studio e publicado pela Microsoft Studios,sendo um exclusivo de Xbox One e Windows 10.

Ele seria um Moba Dungeon-Crawler,ou seja, nada a ver com a proposta de RPG Single-Player da trilogia Fable. Sua gameplay seria uma batalha entre quatro heróis contra um vilão que colocaria inimigos no campo de batalha.

Sua história se passaria centenas de anos antes da trilogia original,em um tempo que não existia a Guilda dos heróis e a humanidade estava descobrindo novas tecnologias.

Seu cancelamento se deu,provavelmente, pelo o altíssimo investimento em um título que seria Free to Play.

Gotham by Gaslight

Gotham by Gaslight foi planejado pela extinta THQ e seria desenvolvido pela Day 1 Studios para ser lançado em 2012 para Xbox 360,Playstation 3 e PC.

Ele iria adaptar a HQ Elseworld de mesmo nome,ambientada em uma caça do Batman em busca do "Jack O Estripador" na Inglaterra Vitoriana.

Há pouquíssimas informações sobre este jogo,entretanto, em 2012 foi publicado um protótipo dele no YouTube (https://youtu.be/65IsSRMi4i0)

Stormlands

Stormlands foi um jogo planejado para o lançamento do Xbox One,sendo publicado pela Microsoft Studios e desenvolvido por uma empresa que é especializada em RPG e hoje em dia está fazendo jogos exclusivos para o Xbox.... Quem diria que a amada Obsidian Enternainment teve uma parceria de longa data com a Microsoft e que quase a faliu.

Em uma entrevista com a Euro Gamer, Feargus Urguhart,CEO e Co-fundador da Obsidian, disse "Conceitualmente, o que veio da Microsoft foi esta ideia: imagine que você está jogando The Witcher, talvez com um amigo. O que acontecerá se em alguns momentos uma criatura gigante aparecer que você pode ver à distância e ela não apenas aparecer enquanto você está jogando, mas para todos que estão jogando. Todos vocês avançam contra essa criatura e há uma névoa ao redor dela, e enquanto todos estão correndo pela névoa, o jogo está criando raides de 40 homens que vão lutar contra a criatura. "Então você luta contra ela, mas enquanto a criatura está sendo combatida, toda a filmagem é gravada na nuvem. Então, no final, criaríamos algum tipo de edição inteligente que entregaria a todos que lutaram um vídeo personalizado e editado de sua participação no ataque. Isso é o que nos foi proposto."

Resumidamente,Stormlands seria um jogo com uma jogabilidade em terceira pessoa com inspiração em The Witcher,utilizando o Cloud como sua principal inovação. Nesta mesma entrevista, foi apresentada uma demonstração rodando na engine de Dungeon Siege 3 e em um Xbox 360,já que o projeto foi planejado inicialmente para o Xbox 360.

LMNO

LMNO seria um jogo desenvolvido pela mestre dos Imerssive Sim,a Arkane Studios, e publicado pela Eletronic Arts (EA). Ele seria dirigido pelo ilustre e famoso Steven Spielberg,sua trama seria centrada em uma relação entre um ser extraterrestre e um ser humano numa fuga contínua do governo.

Sua Gameplay envolveria ataques corpo a corpo e parkour. Seu cancelamento foi possivelmente devido à dois motivos: A enorme semelhança com Mirror's Edge e pelo seu alto risco devido ao desejo de Spielberg em fazer algo com diferentes finais em cada nova jogada.

Star Wars 1313

Star Wars 1313 foi planejado e desenvolvido pela Lucas Arts para a PS4,Xbox One e PC.

Ele seria um jogo de ação em terceira pessoa, ambientado no setor 1313 da capital Coruscant em que você controlava um caçador de recompensas na época imperial,entretanto, segundo alguns rumores,o real protagonista do jogo era o ilustre e memorável Boba Fett.

Seu cancelamento foi,simplesmente, a compra da Lucasarts/Lucasfilm pela Disney. Apesar disso, Kathleen Kennedy,atual presidente da Lucasfilm,disse que ainda pode ocorrer um renascimento de Star Wars 1313.

Project Ragtag

Project Ragtag seria um jogo de Star Wars feito pela antiga Visceral Games e publicado pela EA,sendo dirigido pela ilustre diretora de Uncharted e Legacy of Kain,Amy Hennig.

Ele teria uma temática parecida com Uncharted na época imperial. Sua gameplay era de um jogo de ação-aventura em terceira pessoa com um mundo linear,sendo Single-Player.

Em entrevista ao site Minnmaxx,Zach Mumbach,um ex-produtor da Visceral declarou "Nós queríamos fazer o melhor jogo de Star Wars já feito".

Seu cancelamento se deu,infelizmente, pela grande baixa dos jogos Single-Player nos anos 2016 e 2017,mesmo o jogo tendo 3 anos de desenvolvimento.

Prey 2

Prey 2 seria um jogo de tiro em primeira pessoa, em que você seria um caçador de recompensas em planeta(s) desconhecidos e raças desconhecidas. Sendo desenvolvido pela extinta Human Head Studios,hoje renascida como Roundhouse, e publicado pela Bethesda Softworks.

Seu anúncio se deu em 2006 pela 3D Realms,entretanto, ele com o desenvolvimento parado até a venda dos direitos da franquia para a Zenimax Media em 2009. Com isso, seu desenvolvimento retornou e foi anunciado novamente e teve uma gameplay em 2011 na E3 (https://youtu.be/5h2TkpFEsn8 e https://youtu.be/BPkHZfjK5z4)

Seu cancelamento se deu a um suposto controle da qualidade da Bethesda,entretanto, curiosamente Fallout 76 foi aprovado daquele estado.....

Scalebound

Scalebound foi um jogo de ação com elementos de RPG em terceira pessoa que consistia na cooperação e ligação entre o garoto Drew e seu dragão chamado Thuban. Ele seria desenvolvido pela Platinum Games e publicado pela Microsoft Studios para Xbox One e Windows 10.

Sua gameplay consistia na ligação entre o dragão Thuban,que seria controlado pela IA e poderia ser personalizado e montado pelo jogador; e Drew,que possuiria vários tipos de armas,uma árvore de habilidades e uma forma "suprema" de um ser meio humano meio dragão.

Seu cancelamento, infelizmente, se deu em 2017 devido a alguns supostos motivos: A gameplay tinha bastante quedas de FPS nas build's de teste,o orçamento estava sendo desviado para outros projetos da Platinum e até mesmo, um suposto desvio do orçamento geral do Xbox para salvar o Windows Phone.

Esclareço novamente, esses motivos do cancelamento são desconhecidos e rumorizados.

Apesar de tudo,Atsushi Inaba,designer da Platinum, disse em entrevista à Euro Gamer quando ele foi questionado sobre Scalebound "Aconteça o que acontecer com este projeto, não podemos fazer nada com ele, a não ser que a Microsoft permita. Mas é um jogo que adoramos e, se surgir a oportunidade, é algo ao qual adoraríamos voltar."

Silent Hills

Silent Hills seria um jogo desenvolvido pela Kojima Productions e publicado pela Konami,dirigido por Guilhermo Del Toro e Hideo Kojima.

Ele foi misteriosamente mostrado na demonstração P.T,que mostrava a fuga de um personagem interpretado por Norman Reedus de uma casa assombrada por uma mulher chamada Lisa.

Seu cancelamento se deu,infelizmente, pela mudança de planejamento da Konami para ser apenas uma empresa de Pachinko. Com isso,eles demitiram Hideo Kojima e fecharam a maioria dos seus estúdios para fazer jogos "fáceis",ou seja, jogos de mobile e da franquia Pro Evolution Soccer.

Apesar disso, Hideo Kojima junto com Norman Reedus e Guilhermo Del Toro,fizeram o jogo Death Stranding. Ele se trata de um mundo pós apocalíptico devido ao evento de mesmo nome,desconectando as pessoas e criando uma chuva que envelhece as pessoas expostas a ela. Nele você controla o entregador Sam que é encarregado de reconectar os Estados Unidos e impedir Higgs de causar outro Death Stranding.

Fonte 1: Gamevicio
Fonte 2: Google
Fonte 3: Starwars
Fonte 4: Wikipedia
Fonte 5: Wikipedia
Fonte 6: Wikipedia
Fonte 7: Starwars
Fonte 8: Wikipedia
Veja Também:
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado
Neil Druckmann pode ter confirmado o desenvolvimento de The Last of Us Part III
Celebridades japonesas foram recomendadas a não mencionar Palworld
Silent Hill 2 Remake | Gameplay divulgado no State of Play supostamente faz parte de uma build antiga do jogo
Documentário sobre o desenvolvimento de The Last of Us Part II já está disponível no YouTube
Ver comentários