Hermen Hulst da Sony fala sobre a aquisição da Housemarque e seu impacto para a PlayStation Studios

#Games | As negociações de compra começaram em 2020, e o estúdio será expandido de forma substancial
Billy Butcherem

Em algumas horas atrás noticiamos que a Sony adquiriu a Housemarque, tornando o estúdio do recente exclusivo de PlayStation 5, Returnal, como uma de suas subsidiárias internas presentes na PlayStation Studios.

Falando sobre isso, Hermen Hulst, atual Presidente da PlayStation Studios, fez uma entrevista para a revista japonesa Famitsu junto do atual CEO da Housemarque, Ilari Kuittinen, que falaram sobre o processo de compra do estúdio pela Sony, e o que isso significa para o futuro do estúdio finlandês.

Primeiramente, as discussões de uma compra da Housemarque começaram em 2020, quando a Sony estava perto de anunciar o Returnal, e que devido a esse jogo e aquele pequeno adiamento que tivemos na sua data de lançamento, as discussões foram adiadas, mas agora restabelecidas.

Um dos pontos que Hermen Hulst enfatiza é do crescimento da Housemarque como estúdio, onde a subsidiária da PlayStation irá se expandir de forma vasta nos próximos meses, tanto para utilizar melhor dos recursos e tecnologias da Sony quanto para poder criar jogos ainda maiores.

Quanto aos futuros jogos exclusivos que chegarem da Housemarque, eles falaram que o DNA do estúdio será mantido. Teremos sim, ainda mais jogos com foco em um gameplay mais agitado e veloz, com foco em prender os jogadores em dificuldades, e naquele estilo que nos lembram arcades.

Estaremos de olho no brilhante futuro pela frente da Housemarque. E você, está animado?

Veja Também:
Miyazaki revela que todos os segredos de Elden Ring ainda não foram descobertos
Trailer de Shin Megami Tensei V: Vengeance atinge 1 milhão de views em 2 Dias
Nier R3pent: Square Enix fez possível teaser de um novo jogo
Documentário Hideo Kojima: Connecting Worlds já está disponível no Disney+
Filme live-action de Naruto está em produção com o diretor de Shang-Chi
Age of Mythology Retold chega em 2024 ao PC e Xbox
Ver comentários