Hajime Tabata confirma estar trabalhando em novo JRPG de escala AAA que será a evolução de Final Fantasy XV

#Games | O chefão e diretor da JP Games disse que esses projetos estão sendo feito graças a uma grande parceria
Billy Butcherem

Se você gosta de JRPG e da Square Enix Japan como um todo, provavelmente conhece Hajime Tabata, este que foi um dos nomes mais famosos no passado da empresa, sendo diretor de Before Crisis: Final Fantasy VII, Final Fantasy Type-0, Parasite Eve: The 3rd Birthday, Crisis Core: Final Fantasy VII, Final Fantasy XV, além de co-diretor em vários jogos de Kingdom Hearts.

Pois bem, em uma entrevista com a Famitsu, Hajime Tabata confirmou que sim, ele está de volta ao mercado Triple A de J-RPGs, e confirmou estar envolvido no desenvolvimento de dois jogos com uma grande editora no seu estúdio independente chamado JP Games (mas ele não citou nomes de qual seja essa editora).

Mas do que se trata exatamente? Tabata fala de "dois jogos em grande escala", obviamente projetos de alto orçamento, mas não sabemos qual empresa (ou quais) é a empresa envolvida nos projetos.

O primeiro jogo acaba de passar da fase de pré-produção e é descrito como um "JRPG de alta velocidade" bastante experimental, que ele descreve see uma verdadeira evolução do Final Fantasy Type-0, jogo cujo citamos, foi dirigido por Tabata.

O segundo jogo é AAA ainda em estágios iniciais de desenvolvimento descrito como a evolução e refinação de Final Fantasy XV, onde o objetivo neste caso é dar vida a um jogo fortemente baseado na exploração. Quem sabe até o fim desse ano um desses projetos não é revelado?

Veja Também:
Discussão | O que você anda jogando ultimamente?
Análise - Momodora: Moonlit Farewell
Pesquisa revela as franquias da Microsoft que jogadores de PlayStation mais gostariam de receber
Microsoft ficou surpresa com o quão longe foram os rumores, afirma Tom Henderson
Exodus está sendo co-desenvolvido com a Certain Affinity
Banishers: Ghosts of New Eden ganha 16 minutos de gameplay
Ver comentários