Guerrilla Games pode ter um novo MMORPG baseado na IP de Horizon em desenvolvimento

#Games | Pode ser o projeto liderado pelo diretor Simon Larouche, mais conhecido por múltiplos FPSs e Live-Service Games
Billy Butcherem

No mês passado, quando Hermen Hulst anunciou a chegada de Gran Turismo 7 e do novo God of War para PlayStation 4, ele foi questionado sobre essa decisão, e dentro das perguntas, também foi feito sobre como é a liderança dele nos estúdios First-Party da PlayStation.

O atual Presidente da divisão citou que a Sony ainda continua focada em jogos baseados na narrativa e com personagens marcantes, e podemos ver claramente nisso com Spider-Man: Miles Morales, Returnal, Demon's Souls Remake, Horizon II: Forbidden West e muitos outros.

Mas além deles, Hermen Hulst citou que a PlayStation iria explorar bastante outros meios de jogos, na qual citou o Multiplayer como uma nova prioridade no catálogo de exlcusivos de PS5. Bom, nas últimas semanas pudemos ver mais sobre esse "novo futuro."

A Sony anunciou parcerias para financiar e publicar duas Novas IPs de Second-Party vindo da Firewalk e Deviation, estúdios fundados há alguns anos atrás, e sendo liderados por figuras de grandes FPSs como Halo, Destiny, Call of Duty, Rainbow Six e Battlefield. No da Firewalk em específico, foi citado que é um FPS Multiplayer o projeto do estúdio.

No dia de ontem, a Insomniac Games anunciou ter um novo projeto sendo feito, sendo um Multiplayer AAA. É certo que o estúdio tem outras obras além dele (provavelmente um novo Spider-Man), mas eles já fizeram questão de especificar que iniciaram a criação de um jogo no modelo de Live-Service com combate corpo-a-corpo.

Dessa vez estamos falando agora da Guerrilla, ela mesma, de Killzone e Horizon. O próximo Horizon Forbidden West vai chegar neste fim de ano, mas como você já deve saber, eles tem um segundo time desde 2018 fazendo algo completamente diferente.

A ideia do Horizon: Zero Dawn se iniciou em 2012, onde na época ele seria uma Aventura em Cooperativo para múltiplos jogadores, e que devido há alguns gostos específicos da Sony, acabou sendo apenas Single-Player. Parece que ideia original do estúdio agora pode ganhar vida sob a gestão de Hermen Hulst.

Isso porque a equipe de Simon Larouche, atualmente Game Director desse segundo time da Guerrilla, está fazendo algo diferente. Larouche é mais conhecido como o diretor de muitos jogos multiplayer, sendo responsável por ter dirigido Rainbow Six: Siege, Killzone 2 Online e co-dirigido Marvel's Avengers (durante os primeiros dois anos de desenvolvimento).

A Guerrilla agora abriu vagas nesse novo time, estando a procura de um designer de economia e um escritor experiente com experiência em narrativas para Jogos Online, MMORPGs e jogos de RPG de Mundo-Aberto. Com a ideia original de Horizon ainda sendo uma opção, e sendo um MMORPG com um grande mundo, poderíamos estar tendo um Horizon MMO?

Isso não seria algo estranho, e como o próprio Hermen Hulst citou, a Sony tem interesse em criar "Multiplayers únicos que também contenham fortes narrativas." MMOs geralmente tem um fator de enredo muito grande quando bem feitos, somados a sua estrutura em volta do Looting.

Ficaremos de olho para descobrir mais detalhes.

Fonte 1: gaming route
Fonte 2: psu
Veja Também:
Embargo de Final Fantasy VII Rebirth cairá em 22 de Fevereiro
Capcom está desenvolvendo 5 jogos de Resident Evil atualmente, afirma Dusk Golem
Arquivos de Persona 3 Reload mencionam um 'Passe de Expansão'
Granblue Fantasy: Relink se tornou um dos JRPGs mais populares do Steam
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado
Ver comentários