Conheça a nova versão do Predator Triton 300, um monstro com uma RTX 3080 [VÍDEO]

#Tecnologia | Notebook com desempenho de Desktop.
Acerem

A Acer está constantemente renovando o seu portfólio de produtos. Uma adição importante é um notebook gamer para aqueles que buscam alta performance.

Este modelo é Predator Triton 300. O note tem como destaque as soluções mais recentes em termos de hardware. Sua base é o uso de um processador Intel de 11ª geração (Tiger Lake) e uma placa de vídeo da série RTX 30.

Neste artigo vamos conhecer e m detalhes as principais características do Predator Triton 300

Predator Triton 300 SE, pronto para qualquer batalha

O novo Triton 300 é uma das apostas da Acer para 2021 em termos de notebooks gamers.

Seguindo uma tendência adotada em outras opções de notebooks da Acer, o Triton 300 alia a performance de uma máquina com especificações robustas com um design elegante e compacto num corpo em metal. O note pesa apenas 1,9 Kg!

O Triton 300 SE segue o padrão Max-Q. conjunto de diretrizes estabelecidas pela NVIDIA para guiar os fabricantes no desenvolvimento de notebooks gamers com design mais fino e mais leves, e com menor consumo de energia.

Para encarar os mais variados cenários de uso, o Triton 300 SE traz um hardware robusto. Seu processador é um Core i7 de 11ª geração, mais precisamente o modelo Core i7-11370H. Este processador de oito núcleos roda com clock máximo de 4.6 GHz.

Este chip é uma das opções da Intel a adotar sua mais recente solução em termos de processo de produção, baseado numa litografia de 10nm.

Para cumprir essa responsabilidade de entregar uma performance de ponta num notebook tachado como gamer, a presença de um chip gráfico dedicado é imprescindível. Neste aspecto o novo Triton 300 também se sai muito bem.

O notebook está equipado com a RTX 3080 com 8GB GDDR6, uma das opções de chip gráfico da série RTX 30 da NVIDIA. Essa porta da entrada para você curtir recursos como Ray Tracing e DLSS.

Além disso, esse notebook gamer tem uma tela IPS de 15,6 polegadas com resolução Full HD (1920 x 1080 pixels) e taxa de atualização de 360 Hz. Graças a alta taxa de atualização, você pode usar seu Triton 300 para jogar de maneira mais competitiva. Embarque no mundo do eSports, o Triton 300 está preparado!

O Acer Predator Triton 300 possui 32 GB de RAM DDR4 3200 MHz. O armazenamento fica por conta de um SSD PCIe NVMe 3 com 1 TB de espaço.

O sistema de resfriamento é um aspecto que não pode ser negligenciado num notebook de alta performance. A Acer investe muito nesse quesito. O Predator Triton 300 adota a renomada solução Aeroblade 3D, que está em sua 5ª geração.

Essa tecnologia de resfriamento da Acer projetada sob medida garante um aumento no fluxo de ar e uma redução no ruído. Os fans contam com 89 lâminas biônicas, apenas 0,08 mm de espessura e é totalmente metálica com uma ranhura dupla de recuo estabilizadora.

O teclado ABNT2 do note tem iluminação RGB em 3 zonas. A configuração da iluminação pode ser feita através de um software exclusivo que a Acer oferece. Este software é o Predator Sense.

Além da iluminação, com o Predator Sense você consegue aplicar overclock, controlar a rotação dos fans, aplicar predefinições de configuração de acordo com os jogos instalados, entre outras funções. O Predator Sense é o aliado perfeito para tunar o seu Triton 300.

O novo Triton 300 entrega uma autonomia de bateria de 10 horas com uma única carga. E não podemos esquecer do Intel Killer E3100G Ethernet e Intel Killer Wi-Fi 6 AX1650i, com esses dois recursos, você não terá mais problemas de conexão em jogos onlines, seja com latência alta, downloads lentos, ou ser desconectado sozinho do seu jogo online preferido.

Na parte do áudio, o Triton 300 tem suporte para o DTS: X Ultra, uma tecnologia que tem a função de transformar seu auto-falante ou fone de ouvido em um super e avançado sistema de som surround 360° que proporcionará uma melhor experiência de áudio enquanto joga, escuta música ou assiste um filme.

Você pode configurar o áudio da maneira que desejar, os sons são mais limpos e realistas, parecendo que você está ali no local do jogo ou filme. Vai ajudar muito em jogos que você precisa ouvir e saber do lado exatamente que o inimigo está vindo.

Resumo rápido das especificações do Triton 300

  1. Processador: Intel® Core™ i7 da 11 geração com 4 núcleos e 8 threads e clock máx de 4.8 GHz
  2. GPU: NVIDIA GeForcer RTX 3060 com suporte para Ray Tracing, DLSS
  3. Memória RAM: 24 GB DDR4 3200 MHz
  4. Armazenamento: 1 TB NVMe
  5. Tela: 14 polegadas com resolução de Full HD (1920 x 1080) com 144 HZ
  6. Internet: Intel® Killer™ E3100G Ethernet e Intel® Killer™ Wi-Fi 6 AX1650i
  7. Software e recursos: Acer AeroBlade de 5ª geração, PredatorSense, DTS®: X Ultra, HDMI 2.1, USB 3.2 Gen 1, USB 3.2 Gen 2, Mini DisplayPort 1.4, USB-C e Thunderbolt 4.

Para mais informações acesse o site da Acer e confira o Predator Triton 300

Veja Também:
Disney anuncia Moana 2, com lançamento ainda em 2024
Estúdio de Stellar Blade explica a razão pela qual a protagonista possui um corpo atraente
Nova pista reforça os rumores de que o Xbox se tornará multiplataforma
Nova atualização para Alan Wake II corrige os travamentos no Xbox Series
Top Japão | Persona 3 Reload estreia como o jogo mais vendido
Vendas de Armored Core VI: Fires of Rubicon superaram as expectativas da Kadokawa
Ver comentários