Universal Display Corp., especializada na criação de telas OLED, confirma a existência do Switch Pro

#Games | Confirmando os rumores recentes do novo hardware da Nintendo vir com peças de última geração
Billy Butcherem

A Universal Display Corporation, empresa especializada na produção de telas LEDs e no desenvolvimento da tecnologia OLED, citou o Nintendo Switch Pro em um relatório financeiro, confirmando de maneira ideal os rumores que já circulam há vários meses.

O relatório em questão fala sobre um mercado de OLED em crescimento graças ao lançamento de uma série de produtos que utilizam esta solução tecnológica, incluindo os novos laptops Xiaomi Mi e Dell, observe como referenciado (pela primeira vez em relatórios financeiros com Display Universal) também ao Nintendo Switch Pro com:

"Nintendo escolhendo um display OLED para o Switch Pro, graças aos seus recursos como alto contraste e tempos de resposta mais rápidos."

O relatório menciona especificamente Nintendo Switch Pro usando este nome nunca oficializado pela Nintendo, assim como a própria existência do console nunca foi confirmada.

Claro, o fato de uma gigante da tecnologia e displays como a famosa Universal Display Corp. ter mencionado o novo console em um documento oficial deixa pouco espaço para dúvidas sobre a existência real da plataforma em questão.

No momento, em qualquer caso, tudo está envolto em mistério, segundo analistas, Nintendo Switch Pro será apresentado nesta fase de E3 2021, e chegará no final do ano, junto com jogos como Mario Kart 9 e The Legend of Zelda: Breath of the Wild 2.

Fonte 1: Every Eye
Fonte 2: NASDAQ
Veja Também:
Nova pista reforça os rumores de que o Xbox se tornará multiplataforma
Nova atualização para Alan Wake II corrige os travamentos no Xbox Series
Top Japão | Persona 3 Reload estreia como o jogo mais vendido
Vendas de Armored Core VI: Fires of Rubicon superaram as expectativas da Kadokawa
The Last of Us Part II Remastered foi o segundo jogo mais vendido do Reino Unido em janeiro
Helldivers 2 já está disponível no PC e PlayStation 5
Ver comentários