Ubisoft registra excelentes dados financeiros em seu último relatório fiscal, de US$ 2,73 Bilhões

#Games | Jogos digitais representam 72% dessa receita total da empresa
Billy Butcherem

Hoje a tarde aconteceu a teleconferência com acionistas da Ubisoft Entertainment Ltd., mais conhecida somente como Ubisoft, na qual reportou a seus acionistas e investidores seus ganhos no último FY 2020 que se encereou em Abril de 2021.

Apesar de tropeços recentes, na qual geraram queda nas suas ações, com a recepção e vendas abaixo do espero para Immortals: Fenyx Rising, Watch Dogs: Legion e Tom Clancy's Ghost Recon: Breakpoint, 2 grandes jogos salvaram a empresa.

Assassin's Creed: Valhalla e Tom Clancy's: The Division 2, as duas mais recentes sensações da empresa, bateram recordes absolutos em vendas e número de jogadores, gerando uma imensa receita vitalícia para a Ubisoft, e fazendo-a registrar incríveis US$ 2,73 Bilhões em receita (46% maior que no ano anterior).

Desta receita, 72% veio com os jogos digtais, com apenas 28% vindo do mercado de jogos de mídia física. Além disso, a Ubisoft informou ter 141 milhões de jogadores ativos em seus jogos, isso significa um aumento de 20% com relação ao ano anterior.

The Division 2 já atingiu mais de 40 milhões de jogadores, sendo um dos Games-As-A-Service mais fortes e sólidos atualmente no mercado, se equiparando aos seus fortes rivais como Destiny 2 e Call of Duty: Warzone.

Ver Também: Skull & Bones é novamente adiado

Quanto aos futuros lançamentos da empresa para o FY 2022 (Ano Fiscal que começou em Abril de 2021 e termina em Março de 2022, a Ubisoft diz que será o mais diversificado de todos, pois conta com muitos jogos de diferentes formatos.

O CFO da empresa disse:

" "A linha de lançamento do FY22 será a mais diversificada que já tivemos, com planos pós-lançamento ambiciosos, bem como novos lançamentos Premium e Free-to-Play. As metas refletem essas iniciativas de crescimento que pretendem gerar valor significativo a longo prazo."

Por fim, a Ubisoft revelou dados sobre o valor de receita que a empresa ganha por plataforma (PC, Xbox, PlayStation, Switch, e outros). Também foi divulgado quanto a Ubisoft ganhou por região (América do Norte, Europa, e demais) durante o FY 2020:

  1. 49% da receita da Ubisoft no FY 2020 veio da América do Norte
  2. 36% da receita da Ubisoft no FY 2020 veio da Europa
  3. 15% da receita da Ubisoft no FY 2020 veio do Resto do mundo
  4. 33% da receita da Ubisoft no FY 2020 veio do PlayStation
  5. 21% da receita da Ubisoft no FY 2020 veio do Xbox
  6. 23% da receita da Ubisoft no FY 2020 veio do PC
  7. 11% da receita da Ubisoft no FY 2020 veio do Nintendo Switch
  8. 8% da receita da Ubisoft no FY 2020 veio do Mobile
  9. 4% da receita da Ubisoft no FY 2020 veio de Outros (Stadia, Luna, etc.)

Veja Também:
Foi revelado a duração para concluir a história principal de Stellar Blade
Capcom quer saber se você deseja um novo Dino Crisis
Resident Evil 3 Remake chegará ao Xbox Game Pass em breve
Atualização beta para o PS5 conta com melhorias para o DualSense
Square Enix está reformulando seu processo de desenvolvimento com o objetivo de aprimorar a qualidade de seus jogos
Tencent estaria desenvolvendo uma versão mobile de Elden Ring
Ver comentários