The Coalition começará a usar a Unreal Engine 5

#Games | Próximos projetos do estúdio serão na nova engine.
Viniciusem

A The Coalition anunciou hoje que começará a utilizar a Unreal Engine 5 em seus futuros projetos. Esse é o segundo estúdio do Xbox Game Studios a trocar para a engine da Epic, com o primeiro tendo sido a Ninja Theory.

Gears of War foi uma franquia que desde sua criação esteve sempre muito ligada a Unreal Engine, e trocar agora para a Unreal Engine 5 parece ser o próximo passo lógico para o estúdio.

O estúdio garante que Gears 5 ainda continuará a recebe conteúdos novos, mas trocar para uma nova engine é algo grande, então não espere o anúncio de um novo projeto tão cedo. Para ajudar nessa nova empreitada, o estúdio está contratando novos funcionários.

A The Coalition comentou:

Enquanto olhamos para jogos futuros, estamos ansiosos para começar a mudar nossos recursos para o desenvolvimento da próxima geração usando a Unreal Engine 5. Gears of War sempre esteve na frente do desenvolvimento da Unreal Engine - como um título em 720p para Xbox 360 até o o multiplayer em 120FPS do ano passado para Xbox Series X/S - e estamos entusiasmados em continuar essa tradição desenvolvendo na Unreal Engine 5 vários novos projetos nos próximos anos.

O estúdio citou vários projetos, o que significa que eles possuem muitos planos para o futuro, seja novas IPs ou ainda mais spin-offs da franquia Gears, como vimos com o jogo Gears Tactics.

Anúncio: The Coalition está mudando para a Unreal Engine 5.

Queríamos atualizar nossos fãs sobre a jornada à frente conforme mudamos nossos recursos para o desenvolvimento de próxima geração.

Veja Também:
Embargo de Final Fantasy VII Rebirth cairá em 22 de Fevereiro
Capcom está desenvolvendo 5 jogos de Resident Evil atualmente, afirma Dusk Golem
Arquivos de Persona 3 Reload mencionam um 'Passe de Expansão'
Granblue Fantasy: Relink se tornou um dos JRPGs mais populares do Steam
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado
Ver comentários