Tencent está em negociações com o Comitê dos EUA para manter suas participações na Epic Games e da Riot Games

#Games | CFIUS dos EUA está investigando se dados de usuário não estão comprometidos pelo fato dessas empresas terem vínculo com a China
Billy Butcherem

A Tencent entrou em negociações com o Comitê de Investimento Estrangeiro dos EUA a respeito de suas participações na Epic Games (40%) e na Riot Games (100%).

De acordo com a Reuters, o CFIUS tem investigado se os dados pessoais dos usuários manipulados pela Epic and Riot podem constituir um "risco para a segurança nacional" porque são propriedade de chineses.

A organização tem autoridade para pedir à Tencent que se desfaça das participações dos EUA se julgar isso um risco.

As negociações incluem "medidas de mitigação de risco" para que a Tencent possa manter seus investimentos, mas a Reuters não conseguiu saber mais detalhes sobre tais medidas.

Uma das fontes da publicação esclareceu que a Epic Games não compartilha dados do usuário com a Tencent. As partes envolvidas não quiseram comentar o assunto, mas um porta-voz da Riot Games disse à Reuters que o estúdio tem funcionado independentemente da Tencent e impôs "práticas líderes da indústria" quando se trata de proteger os dados dos usuários.

A Tencent adquiriu uma participação majoritária na Riot Games em 2011 por cerca de US$ 400 Milhões, antes de comprar o restante do capital em 2015. A empresa chinesa também tem uma participação de 40% na Epic Games, pela qual pagou US$ 330 Milhões em 2013.

Fonte 1: Games Industry.biz
Fonte 2: Reuters
Veja Também:
Análise | Helldivers 2
Discussão | O que você anda jogando ultimamente?
Imparável! Helldivers 2 agora bate o recorde de jogadores de Starfield no Steam
Discussão | O que achou de Granblue Fantasy: Relink?
Helldivers 2 bate o recorde de jogadores de Halo Infinite no Steam
Rumor | Contraband pode chegar ainda este ano e Fable em 2025
Ver comentários