Sony sofre de um processo judicial acusando a empresa de monopólio por sua PlayStation Store

#Games | A SIE parou de permitir que lojas terceirizadas vendam downloads digitais em 2019
Billy Butcherem

A Sony Interactive Entertainment está enfrentando um processo de ação coletivo dos consumidores em relação à exclusividade de sua loja digital.

Isso é de acordo com um relatório da Bloomberg, que afirma que a Sony é acusada de operar um monopólio ao permitir a compra de jogos digitais apenas por meio de sua loja online.

A PlayStation Store da Sony se tornou o único lugar onde os jogadores podem comprar jogos digitais, depois que a Sony parou de permitir que varejistas terceirizados vendam códigos de download há dois anos.

O processo afirma que os consumidores podem gastar até 175% mais para baixar um jogo na PlayStation Store do que na compra de uma cópia física.

"O monopólio da Sony permite cobrar preços supracompetitivos para jogos digitais PlayStation, que são significativamente mais altos do que seus equivalentes físicos vendidos em um mercado de varejo competitivo, e significativamente mais altos do que seriam em um mercado de varejo competitivo para jogos digitais", disseram consumidores no arquivamento.

A decisão foi tomada para "alinhar os principais negócios globalmente", disse um porta-voz para a Games Industry na época.

"Para oferecer suporte a jogos completos e edições premium, a SIE apresentará denominações maiores em varejistas selecionados. DLC, Add-Ons, Moedas Virtuais e Season Pass ainda estarão disponíveis."
Fonte 1: Games Industry.biz
Fonte 2: Every Eye
Veja Também:
Discussão | O que você anda jogando ultimamente?
Análise - Momodora: Moonlit Farewell
Pesquisa revela as franquias da Microsoft que jogadores de PlayStation mais gostariam de receber
Microsoft ficou surpresa com o quão longe foram os rumores, afirma Tom Henderson
Exodus está sendo co-desenvolvido com a Certain Affinity
Banishers: Ghosts of New Eden ganha 16 minutos de gameplay
Ver comentários