Sony registra patente de uma forma para desacelerar os jogos com base na habilidade do jogador

#Games | Uma interessante ferramenta que pode ajudar no ritmo dos seus futuros títulos
Billy Butcherem

A Sony Interactive Entertainment está considerando uma maneira de ajustar o ritmo dos jogos do PlayStation 5 com base no desempenho do jogador.

De acordo com uma patente publicada no início de hoje, a Sony entende completamente que “as latências fisiológicas para os controles motores, bem como a latência mental com base na capacidade fisiológica” variam entre os jogadores. Isso e a “experiência do jogo” tornam-se fatores importantes para determinar os tempos de resposta dos jogadores nos jogos.

Como tal, um jogo de PS5 com muita ação (ou sequências de ação) em ritmo acelerado pode tornar para alguns jogadores algo difícil de acompanhar. As entradas de controle de tais jogadores podem ser lentas em comparação com outros jogadores com tempos de resposta mais elevados ou melhores reflexos.

A Sony propôs, portanto, um sistema de “dilatação de tempo adaptável” que primeiro aprende as métricas de desempenho dos jogadores antes de adicionar uma “desvantagem de latência” para desacelerar a jogabilidade, de preferência durante períodos de alta atividade do jogador.

Na mesma linha, se os jogadores mostrarem que estão melhorando em termos de suas entradas de controle rápido, o sistema pode reduzir automaticamente o handicap de latência em tempo real.

Além disso, o sistema patenteado permite que os jogadores desafiem amigos com base em suas limitações de latência. Consequentemente, os jogadores têm a opção de competir entre si e superar quaisquer desvantagens de latência propostas em jogos PS5.

''O desempenho de um jogador de um jogo é anotado e o jogador concedeu um handicap de latência com base nisso. O handicap de latência é usado para desacelerar o jogo... e que pode ser reduzido ao longo do tempo ou devido à melhora no desempenho do jogador.''

O melhor gênero para entender o que a Sony imagina são os jogos de tiro em primeira pessoa (FPS), onde os jogadores são recompensados ​​por suas reações rápidas e reflexos. No entanto, jogadores com deficiências ou devido a idade avançada podem não ser capazes de competir nas mesmas condições que os outros.

Aqui, um sistema que pode potencialmente desacelerar o jogo, como durante batalhas acirradas com chefes, pode ser útil em mais de um aspecto.

Fonte: Segment Next
Veja Também:
Banishers: Ghosts of New Eden ganha trailer de lançamento
Jornalista acredita que os preços dos jogos subirão para R$ 500,00 na próxima geração de consoles
Diretor de Final Fantasy VII Rebirth fornece uma atualização sobre o desenvolvimento da terceira parte da trilogia
Yoshitaka Murayama, criador de Suikoden e Eiyuden Chronicle, faleceu aos 55 anos
Confira as notas que Mario vs. Donkey Kong vem recebendo
Godzilla e Kong: O Novo Império ganha novo trailer cheio de ação
Ver comentários