SEGA diz ter planos de multiplataformizar e globalizar todos os lançamentos e jogos da Atlus

#Games | Assim como em Yakuza, lançar para PCs, Xbox e PlayStation ao mesmo tempo e ao redor do mundo numa mesma data
Billy Butcherem

A SEGA tem algumas grandes franquias ativas em seu currículo, mas é indiscutível que, com exceção de alguns poucos escolhidos, como Sonic, eles não capitalizaram realmente seu potencial em termos de como lidam com seus lançamentos.

Franquias como Yakuza, Shin Megami Tensei e Persona, por exemplo, têm sido geralmente exclusivo para algumas plataformas específicas, enquanto seus lançamentos em todo o mundo vieram também vários meses após os seus entes japoneses. Isso começou a mudar recentemente.

Falando em uma entrevista recente à Famitsu (via Ryokutya), o vice-presidente da Sega Shuji Utsumi revelou que Yakuza: Like a Dragon do ano passado é o jogo de maior sucesso na série graças ao seu lançamento multiplataforma, e acrescentou que a SEGA está considerando uma expansão semelhante para jogos da Atlus.

Falando sobre Persona, Utsumi disse que a SEGA está de olho em lançamentos globais multiplataforma e simultâneos para todos os jogos da Atlus, embora possa haver, é claro, algumas exceções.

Yakuza e Persona tiveram um sucesso incrível de crítica e comercial nos últimos anos, então faz sentido que a SEGA queira capitalizar isso ao máximo. Francamente, é uma surpresa que eles tenham demorado tanto para dar esse passo.

Enquanto isso, outras IPs, como Shin Megami Tensei e Etrian Odyssey, também devem se beneficiar muito com um tratamento semelhante, chegando aos PCs, PlayStation e Xbox de forma globalizada. Aqui está a esperança.

Fonte 1: Every Eye
Fonte 2: Gaming Bolt
Veja Também:
Votação da BAFTA elege Red Dead Redemption 2 como a melhor sequência de todos os tempos
Tom Henderson revela os requisitos para os jogos receberem o selo de 'PS5 Pro Enhanced'
PS2 chegou a vender 160 milhões de unidades
CD Projekt afirma que não há espaço para microtransações em jogos single-player
Embracer afirma que finalizou sua reestruturação e não irá mais vender estúdios
Xbox ganha tema dinâmico do Blue Dragon
Ver comentários