Com a chegada do PS5, a Sony decidiu aumentar o custo de alguns de seus exclusivos para suportar os custos de desenvolvimento sempre crescentes exigidos pelos ambiciosos projetos AAA.
Não foi exceção a nova regra em Returnal, o roguelike com que a Housemarque decidiu tentar a sua sorte pela primeira vez no desenvolvimento de um verdadeiro AAA, depois de já nos ter proporcionado no passado inúmeras experiências de arcade de alta qualidade.
No decurso de uma entrevista concedida a Axios, a empresa da Finlândia revelou, no entanto, que ficou surpresa ao saber que Returnal custaria US$ 70 / € 80, e que a Sony comunicou a sua decisão para o estúdio mais ou menos no mesmo momento em que divulgou a notícia publicamente.
Conforme revela o diretor de marketing Mikael Haveri, a cada Demo mostrada internamente pelos desenvolvedores, Returnal impressionava cada vez mais positivamente a Sony, que decidiu aumentar os recursos disponibilizados para a equipe e fortalecer o suporte financeiro para o projeto.
Daí a decisão final de colocar o título no mercado a um "custo premium" de US$ 70 / € 80. Enquanto isso, a Housemarque cresceu significativamente, com o estúdio que conta atualmente com 85 colaboradores: “Então agora somos maiores do que nunca”, disse Haveri.
Returnal já está disponível, exclusivamente no PlayStation 5.